Final de Supernatural seria muito diferente. Saiba como terminava

Supernatural teria uma final bem diferente daquele que vimos. Mas a pandemia prejudicou os planos da série. Qual seria o desfecho original?

Supernatural

O final poderia ter sido mais doce e edificante. Durante seus 15 anos de exibição, Supernatural, um titã da televisão e da cultura pop, experimentou sua parcela de momentos decepcionantes. Notadamente, o declínio começou após a 8ª temporada, mas nosso vínculo com os irmãos Winchester era tão forte que muitas vezes ignorávamos as falhas, permanecendo grudados em nossas telas.

Isso tornou o final ainda mais decepcionante. No entanto, talvez não teria sido tão desconexo e confuso se os roteiristas tivessem sido capazes de executar sua visão original para o capítulo final na história de Sam e Dean. Culpe a C*vid-19 por isso!

Imagem: Divulgação.

Como Terminou

Como todos sabemos, o último episódio da série, intitulado Carry On, terminou com Dean morrendo nos braços de Sam. Foi um momento emocionante enquanto os irmãos se despediam pela última vez. E embora todos soubéssemos que isso iria acontecer eventualmente, ainda não estávamos preparados.

PUBLICIDADE

Leia também: Supernatural: 10 episódios perdidos que queríamos ver

Mais tarde, vimos um Sam mais velho (usando uma peruca verdadeiramente terrível) e os irmãos Winchester reunidos no Céu reimaginado de Jack. Sam esperou em uma ponte, uma homenagem ao primeiro episódio, para que Dean chegasse dirigindo o Impala.

Supernatural episódios memoráveis
Imagem: Divulgação.

Como deveria ter terminado

O final foi devastador, mas nos permitiu finalmente nos despedirmos dos irmãos Winchester. No entanto, todos ficamos com uma sensação de frustração e incompletude. Além disso, de acordo com o co-showrunner e produtor executivo Andrew Dabb, o programa poderia ter tido um final completamente diferente.

Quando Bob Singer e eu nos sentamos para falar sobre a 15ª temporada e nosso final inevitável, elaboramos algo que parecia uma versão adequada do Céu de Sam e Dean. Nela, todas as pessoas que os meninos haviam conhecido ao longo do caminho (ou, pelo menos, aquelas que poderíamos convencer a voar para Vancouver [para gravar]) se aglomeraram em um Roadhouse reconstruído. Tudo enquanto a banda Kansas tocava nossa música tema: ‘Carry on Wayward Son’.”

Leia também: Supernatural: 15 episódios memoráveis e temáticos para rever

A equipe até conseguiu construir um cenário apropriado, mas a C*vid-19 atrapalhou todos os planos. Tornou-se impossível para tantos atores se reunirem no mesmo espaço limitado, e as restrições de viagem devido ao bloqueio atrasaram significativamente o processo de filmagem. Segundo Dabb, até mesmo o Kansas, que inicialmente concordou, recusou-se a participar.

Tenho que admitir que às vezes penso em nossa ideia original – toda a família e amigos de Sam e Dean, e uma das maiores bandas de rock de todos os tempos em um cenário espetacular, e sinto falta disso… mesmo que nunca tenha realmente existido“, concluiu o showrunner com pesar.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.