Final de Você, série da Netflix, é diferente do livro; Criadora comenta

Imagem: Lifetime/Divulgação

Série abriu nova perspectiva para a história de Você

O público que conferiu Você na Netflix e que já havia lido o livro de Caroline Kepnes com o mesmo nome, notaram uma pequena diferença. É que na série, o desfecho da história de Joe se dá um pouco diferente da obra a qual fora baseada.

Atenção, que a partir daqui daremos spoilers do final do livro e da série, portanto estejam avisados!

Na série, Joe acaba matando Beck no porão da sua livraria, a partir do momento que a garota tenta manipulá-lo para então fugir. Além disso, antes de morrer, Beck acaba encontrando com Paco que ignora ajudá-la, uma vez que ele sente que tem uma dívida com Joe. Então, Joe acaba incriminando o Dr. Nicky, que passa a ser o culpado pela morte de Beck. Porém, no final da série, Candace acaba reaparecendo na loja, viva.

Embora no livro o desfecho de Beck seja bem semelhante, com ela morrendo estrangulada por Joe, há uma parte diferente. Assim, o momento em que Candace retorna não acontece na obra. No livro, Joe fica encantado por uma nova mulher que entra na livraria, e a história termina dando a entender que ele passaria por tudo o que ele passou com Beck, só que com essa nova garota.

Surpreender o público

De acordo com a roteirista da série, Sera Gamble, houve uma única razão para a mudança do enredo: que o público ficasse surpreso.

Percebemos que Candace poderia se tornar uma personagem interessante. Inicialmente, todos pensavam que Joe a matara. Assim, queríamos surpreender o público“, revelou Gamble ao Hollywood Reporter.

Na segunda temporada ainda veremos mais de Candace, através de flashbacks. “Vamos mostrar o que foi falado na obra original. Voltaremos no tempo, de quando eles namoravam. E vamos seguir essa linha narrativa do livro”.

Os 10 episódios de Você estão disponíveis na Netflix Brasil.

Leia também: Saiba Spoilers e Informações sobre a segunda temporada de Você

Share this post

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.