First Love: a incrível história por trás do dorama na Netflix
First Love é uma série japonesa que estreou na Netflix. Produção original da plataforma, drama tem inspiração incrível.
Com Hikari Mitsushima e Takeru Satoh no elenco, a Netflix Ásia está nos trazendo uma história de amor! Existem fãs que assistem muitos K-dramas, mas você já tentou um J-drama antes? Aqui está a sua chance. Bem, a indústria japonesa é famosa por criar bons filmes, e os visuais geralmente são muito estéticos. E é exatamente isso que First Love traz na Netflix.
Só que o que muitos fãs podem não saber é a inspiração por trás de cada episódio deste j-drama, que é algo para se notar.
A inspiração por trás da história de First Love na Netflix
A história de First Love tem uma inspiração interessante: duas canções do artista japonês Hikaru Utada; São elas, “Primeiro Amor” e “Hatsukoi”.
Coincidentemente, Hatsukoi também significa “primeiro amor”. Então, já deu para perceber que em First Love, tudo aparenta estar conectado.
Na verdade, os fãs estavam empolgados para conferir este j-drama antes mesmo da estreia. Com o trailer, foi possíve ver uma montagem vintage muito bonita, com pequenos recortes do que podemos chamar de “casa”. E é aí que conhecemos a trama da série.
Leia também: 45 melhores séries da Netflix em 2022 para assistir
A história de First Love é sobre Yae Noguchi (a protagonista feminina), que planeja se tornar comissária de bordo no final dos anos 90; no entanto, parece que ela sofre um acidente, o qual a faz desistir de seu sonho. Então, ela se torna uma taxista. Já o protagonista masculino, Harumichi Namiki, era piloto na mesma época, mas largou o emprego e decidiu escolher outra coisa.
Com isso, First Love revela ao público como o protagonista masculino ainda está em busca de seu primeiro amor. Aliás, o título do j-drama é adequado para o enredo porque eles mencionam o primeiro amor como se fosse a palavra-chave de um artigo!
Muitos fãs, portanto, ficaram empolgados com o que virão, fazendo até mesmo menção a estética de First Love que lembra um filme chamado “Fallen Angels”. Este é um longa de suspense japonês lembrado por sua incrível cinematografia. Porém, como a série First Love é original da Netflix, já se esperava que a estética ficaria muito em evidência, principalmente porque a moda passada é vintage e todo mundo ama.
As músicas de First Love
As músicas que inspiraram a série, na verdade, também tocam no trailer de First Love. Então a sensação é bastate nostálgica.
Mas como o público original do Japão se lembram das músicas? “First Love”, a música, foi lançada em 1999 e “Hatsukoi” foi lançada em 2018. Assim como as músicas, a série também se passa no mesmo período. Ambos os protagonistas se cruzam novamente após 20 anos.
Leia também: 5 melhores k-dramas de romance para assistir em 2022
Há belas cenas entre os dois, que, por sinal, formam um excelente casal. Então vemos pequenos momentos nostálgicos entre os dois quando eram jovens e apaixonados em 1998. Mas a emoção toma mesmo conta quando eles se reencontram depois de anos. No entanto, Yae Noguchi diz que não acredita no destino, e um homem diz a ela para não fugir dele. Ou seja, prepare-se para uma montanha russa emocional.
As lições de First Love na Netflix
Com os episódios de First Love também vemos como suas vidas são tão diferentes, mas eles parecem estar apaixonados da mesma maneira. Talvez essa seja a beleza do primeiro amor. Dizem que você nunca pode esquecer seu primeiro amor. E talvez alguns de nós não saibam o que é verdadeiro ou primeiro amor, certo?
De qualquer forma, First Love nos oferece alguns momentos doces e amargos, e é exatamente isso que deve chamar a tenção do público que vai acompanhar a história.
No trailer inicial de First Love, aliás, vemos também um personagem dizendo que vai protegê-la; então pode-se esperar um triângulo amoroso também, porque não há como os protagonistas não terem encontrado outras pessoas em suas vidas em 20 anos!
Com isso, a produção parece ter todos os ingredientes para agradar aos fãs da Netflix. Sem dúvidas, mais um grande sucesso do gênero.