5 melhores k-dramas de romance para assistir em 2022

Indicações de k-dramas de romance que você precisa assistir.

melhores k-dramas

Os k-dramas vieram para ficar. E os amantes desse gênero estão sempre curiosos por indicações. Afinal, quais são os melhores k-dramas de romance para assistir em 2022?

Continua após publicidade

A Netflix, em partes, foi responsável por essa popularização, por sempre estar adicionando títulos interessantes ao seu catálogo. Mas o romance, sem dúvidas, chama atenção dos que buscam qualquer tipo de história que envolva os k-dramas.

Então, quais os melhores k-dramas de romance para assistir em 2022? Confira as indicações!

Continua após publicidade

‘Love Alarm’ foi o primeiro K-drama com duas temporadas na Netflix

melhores k-dramas
Imagem: Divulgação.

Os fãs obstinados lembram quando os K-dramas duravam cerca de 16 episódios ou uma temporada. Em 2019, a Netflix começou a se aventurar no mundo dos K-dramas, sendo Love Alarm um de seus primeiros grandes sucessos.

O K-drama estrelou Song Kang como Hwang Sun-oh e Kim So-hyeon como Kim Jo-jo. Love Alarm é centrado em um aplicativo de namoro viral que permite que as pessoas saibam quando alguém nas proximidades gosta delas. Jo-jo é gentil, inteligente e sensato e não baixa o aplicativo.

Leia também: As 11 melhores séries coreanas na Netflix

Enquanto isso, ela conhece o belo e rico Sun-oh na escola. Seu aplicativo Love Alarm toca a cada segundo. Ele é o melhor amigo de Lee Hye-young, interpretado por Jung Ga-ram. Quando Sun-oh percebe que Hye-young gosta de Jo-jo, ele a beija, mas cria um triângulo amoroso. Love Alarm tornou-se um dos melhores K-dramas de exceção que desenvolveu uma segunda temporada devido à resposta dos fãs.

Continua após publicidade

‘Weightlifting Fairy, Kim Bok-joo’ é um clássico e um dos melhores K-dramas

melhores k-dramas
Imagem: Divulgação.

Embora Weightlifting Fairy, Kim Bok-joo não tenha necessariamente personagens adolescentes, ainda se encaixa na conta de um dos melhores K-dramas para assistir. O drama de 2016 se concentrou em um grupo de jovens estudantes universitários. É uma história de amadurecimento de estudantes tentando alcançar seus sonhos, amizade e amor jovem.

Lee Sung-kyung estrela como Kim Bok-joo, um levantador de peso naturalmente talentoso. Mas seu exterior duro esconde suas inseguranças sobre não ser feminina o suficiente. Ela se aventura em um novo território quando desenvolve uma paixão pelo irmão mais velho de Jung Joon-hyung (Nam Joo-hyuk). Joon-hyung a provoca, mas logo começa a perceber sua beleza e caráter. Ele decide ajudá-la, mesmo que tenha se apaixonado.

‘A Love So Beautiful’ leva o romance da adolescência à idade adulta

melhores k-dramas
Imagem: Divulgação.

Os corações dos fãs vão pular de alegria ao assistir A Love So Beautiful. O K-drama de 2020 foi elogiado por sua história de amadurecimento de um grupo de amigos no ensino médio e pelo romance em desenvolvimento de dois personagens principais. Além disso, ele é um remake de um filme chinês de mesmo nome.

Continua após publicidade

O K-drama mostra a jornada dos personagens principais no ensino médio e o borbulhante e alegre Shin Sol-i (So Joo-yeon). Ela tem uma grande queda por seu vizinho e melhor aluno, Cha Heon (Kim Yo-han). Enquanto ela confessa seus sentimentos todos os dias, ele rejeita seus avanços.

Eles ainda desenvolvem uma amizade, mas um novo aluno se transfere e se apaixona por Sol-i. À medida que os personagens passam pela escola, faculdade e muito mais, a história de amor de Sol-i e Heon se desenvolve.

‘Moment at Eighteen’ é um dos melhores K-dramas de amadurecimento sobre a juventude

Imagem: Divulgação.

Quando se trata de histórias ressoantes sobre a turbulência e as expectativas dos adolescentes, Moment at Eighteen leva o bolo como um dos melhores K-dramas. Neste drama, o foco está em Choi Joon-woo (Ong Seong-wu), de 18 anos. Ele é forçado a transferir escolas depois de ser culpado por uma violação que não cometeu.

Leia também: 15 séries tipo The Walking Dead que você precisa assistir

Ele decide se tornar um solitário para passar o ano letivo. Mas ao longo do caminho, ele e seus colegas lidam com os problemas da adolescência, o estresse das expectativas da família e tentam aproveitar a vida e o amor jovem. Joon-woo desenvolve uma paixão pelo melhor aluno Yoo Soo-bin (Kim Hwang-gi). A vida de Soo-bin não é dela, pois sua mãe a pressiona para ter sucesso.

‘Vinte Cinco, Vinte Um’ se tornou o K-drama de maior sucesso até hoje

Imagem: Divulgação.

Os fãs classificariam Vinte Cinco, Vinte Um como um romance adolescente por causa de seus personagens principais. O K-drama se tornou o melhor trabalho de 2022, levando para casa vários prêmios e se tornando um favorito dos fãs. É um romance adolescente porque três personagens principais estão na adolescência.

Após a crise do FMI, Na Hee-do (Kim Tae-ri) perde seu time de esgrima e encontra uma maneira de se juntar ao time onde seu ídolo treina. Enquanto isso, a família de Baek Yi-jin (Nam Joo-hyuk) perde tudo. Ele entrega papéis e encontra Hee-do sem cerimônia.

Hee-do, de 18 anos, desenvolve uma amizade com Yi-jin, de 22 anos. Mas por baixo da amizade deles está uma história de amor em formação. Os personagens se tornam o sistema de apoio um do outro à medida que descobrem suas vidas na idade adulta. Vinte Cinco, Vinte Um é um dos melhores k-dramas do ano por sua história ressonante e final que partiu o coração dos fãs.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.