Fox cancela oficialmente Arquivo X após a saída de Gillian Anderson

Imagem: FOX/Divulgação

É o fim de Arquivo X… por enquanto!

Ao encontrar com jornalistas nesta segunda, antecipando a apresentação do Up Front com sua grade para a 2019, a Fox comentou sobre algumas novidades para a próxima temporada.

Dentre elas, o futuro de Arquivo X foi comentado. O CEO do canal, Gary Newman, revelou que “não há planos para outra temporada neste momento“.

Continua após a publicidade

O anúncio vem dois meses após o final da 11ª temporada, e a saída já confirmada de Gillian Anderson. Anteriormente, o criador Chris Carter disse ao TVLine, “Eu não posso imaginar que não haverá mais Arquivo X, de alguma forma ou outra. Eu acho que há muitas outras histórias para contar e maneiras de contá-las. Eu estou deixando isso como um gigante cliffhanger, e Gillian anunciou que ela não vai voltar. Os fãs de Arquivo X de verdade sabem que não existiram finais reais no programa.”.

Em janeiro, Gillian Anderson explicou em uma declaração que “há muitas coisas que quero fazer em minha vida e carreira. Foi uma oportunidade extraordinária. Eu sou extremamente grata. [Mas] eu não quero ficar presa a fazer uma coisa por meses e meses… Eu gosto de ser desafiada como atriz. É por isso que entrei nesse negócio. E é hora de eu pendurar o chapéu de Scully. Isso é tudo para mim – estou falando sério.”.

Leia mais: Ator mirim do filme O Sexto Sentido aparece irreconhecível em Arquivo X

Share this post

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.