“Foi por causa da audiência”, diz chefe da Fox sobre cancelamento de Lucifer

Numa das decisões mais polêmicas tomadas pela Fox neste ano foi o cancelamento de Lucifer. Assunto discutido pelos executivos do canal.

Lucifer
Imagem: Fox/Divulgação
Lucifer
Imagem: Fox/Divulgação

Eles não fugiram das polêmicas, incluindo Lucifer

A coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (14) não contou apenas com assuntos fáceis ou interessantes. Isso porque os executivos também responderam perguntas sobre os polêmicos cancelamentos de Brooklyn Nine-Nine, Lucifer The Exorcist. As informações são do Deadline e do IndieWire.

Existia um nível muito alto em cima da gente neste ano. Nós sentimos que em termos de performance, deveríamos tomar essa decisão [de cancelar Lucifer Exorcist].

PUBLICIDADE
Continua após a publicidade

Foi uma decisão baseada na audiência. Nós tivemos um final de ano muito bem sucedido em que quatro dramas foram renovados,” disse Gary Newman, comparando as baixas audiências de Lucifer e Exorcist às séries The Resident, Lethal Weapon, 9-1-1 e The Gifted.

Quanto a Brooklyn Nine-Nine, a Fox afirma que a decisão foi em virtude de programação. Haja vista que o pacote da NFL cortará quase 30 horas da programação da Fall Season do canal, eles não tinham como encaixar a comédia em outro lugar.

Porém, eles afirmaram estar “felizes” em saber que a NBC resgatou a série.

Leia mais: 5 maneiras em que você pode ajudar a salvar Lucifer do Cancelamento

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.