Friends: episódio especial ganha data e anima fãs para retorno

Friends episódio especial data

Após um ano de espera, episódio especial de Friends será gravado

Friends vai voltar para um episódio especial e, agora, os fãs finalmente ganharam notícias animadoras! De acordo com o Deadline, a produção do especial se iniciará na próxima semana, a partir de 5 de abril.

Continua após publicidade

Não se sabe ainda quanto tempo eles levarão para filmar o especial, mas acreditamos que será apenas alguns dias.

Continua após a publicidade

O especial irá reunir Jennifer Aniston, Courtney Cox, Lisa Kudrow, Matthew Perry, Matt LeBlanc e David Schwimmer para um bate-papo especial, o qual relembrarão os melhores momentos da série, revelarão detalhes dos bastidores, e momentos difíceis e inéditos que cada um deles passaram.

Continua após publicidade

Além disso, Schwimmer acabou fazendo uma revelação. A de que o especial poderá contar com “uma cena inédita”, onde eles interpretarão os personagens na atualidade. Embora o ator tenha indicado isso, tudo não passa de especulações por enquanto.

Especial no HBO Max

O especial de Friends será exclusivo do HBO Max, novo streaming que estreou nos Estados Unidos em 2020 e que aqui no Brasil chegará em junho de 2021.

Continua após publicidade

Na verdade, o especial fazia parte dos planos para o lançamento da plataforma. No entanto, diante do cenário mundial, as gravações foram adiadas.

Uma série que conseguiu gravar um especial, nestes mesmos moldes, foi Um Maluco no Pedaço (The Fresh Prince of Bel-Air). No especial, também exclusivo do HBO Max, Will Smith se reuniu com os colegas de elenco, celebraram 30 anos da série, e Will ainda fez as pazes com Janet Hubert – a primeira Tia Vivian da série.

Data de estreia

Ainda não há uma data de estreia confirmada. Mas, dado que as gravações acontecerão nesta próxima semana, será questão de dias até o especial ficar pronto.

Aí, partirá da Warner Media e o HBO Max escolherem uma melhor data para o lançamento.

Lembrando que o HBO Max chegará em diversos territórios a partir de junho de 2021, incluindo o Brasil. Então, essa será uma excelente oportunidade para adicionar o episódio especial inédito de Friends como uma das atrações.

Vale lembrar também que Friends saiu da Netflix no fim de 2020, aqui no Brasil e, desde então, tem figurado maratonas esporádicas na Warner Channel. Logo, com a chegada do HBO Max em junho, essa será a primeira vez que a série estará em alta definição, em um catálogo de streaming no Brasil, desde a saída da Netflix.

Imagem: Divulgação.

Uma outra data estratégica para o lançamento seria setembro de 2021. Tal mês celebra o aniversário da série, que este ano completa 27 anos, desde que foi ao ar pela primeira vez.

Friends ganhou vida em setembro de 1994 e, mesmo não sendo um sucesso logo de primeira, ganhou uma legião de fãs nos anos seguintes. A última temporada, que foi ao ar em 2004, teve uma média de 22 milhões de espectadores. Um número histórico, principalmente em uma época que os seriados não eram tão populares. O último episódio é uma das maiores audiências da história da TV americana e abocanhou 52 milhões de espectadores.

Alto cachê

E, por falar em números, precisamos também lembrar ao leitor de que as estrelas de Friends só toparam se reunir por alguns motivos – incluindo os altos valores que a Warner resolveu desembolsar.

A título de comparação, na última temporada da série, em 2004, cada um deles ganhavam 1 milhão de dólares por episódio. Agora, para filmar esse especial de pouco mais de uma hora de duração, estima-se que cada um deles ganhou em torno de 2 a 3 milhões de dólares.

Friends HBO max estreia Brasil
Imagem: Divulgação.

Além disso, as estrelas de Friends faturam alto com a série até hoje: cada um ganha 20 milhões de dólares, anualmente, para que a Warner reprise a série mundialmente.

Só nos resta celebrar a atração e torcer para que Friends continue tão popular no HBO Max, quanto ela foi na Netflix.

E então, você está ansioso pelo especial da série? Assinará o novo HBO Max? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.