Smallville e mais 9 séries que o SBT apresentou, que dão saudades

Smallville séries SBT apresentou

Você se lembra dessas séries?

O que Smallville, The OC, Um Maluco no Pedaço e muitas outras séries têm em comum? Certamente, você as conheceu enquanto o SBT as exibia na televisão aberta do Brasil. Muito antes das plataformas de streaming, a TV aberta foi a porta de entrada de muitos fãs para o mundo das séries. E, pensando nessa nostalgia, resolvemos lembrar de 10 títulos que conhecemos através de um canal que amava exibir séries – o SBT. E então, você conheceu algumas delas por lá?

Continua após publicidade

 

Continua após a publicidade

1 – Smallville

Reinando nas manhãs de domingo do SBT no início dos anos 2000, Smallville foi um fenômeno de audiência. Com o subtítulo “As Aventuras do Superboy“, a atração contava a origem do Superman. Dessa forma, com 10 temporadas no ar, o SBT conseguiu transmitir grande parte da série neste horário de meio-dia, aos domingos. Sem dúvidas, uma das séries mais saudosistas da década.

Continua após publicidade
Smallville e mais 9 séries que o SBT apresentou
Imagem: Divulgação

 

2- The OC

Bastava ouvir a música “California Here We Come“, que você já sabia que The OC – Um Estranho no Paraíso, estava para começar. Sempre às 11h da manhã, aos domingos, o SBT transmitiu as quatro temporadas da série entre 2003 e 2007. Também sucesso de audiência, a série acompanhava um garoto pobre que era adotado por uma família rica e passava a conhecer os luxuosos conflitos de Orange County, um dos locais mais ricos da Califórnia.

Continua após publicidade

 

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

3 – One Tree Hill

Se você conhece o termo “Lances da Vida“, certamente acompanhou One Tree Hill pelo SBT. A série servia como a “substituta oficial de The OC” na grade. Sempre que uma temporada de The OC terminava, uma nova de One Tree Hill entrava. Em outro momento, elas chegaram a dividir a grade, com One Tree Hill começando às 10h, The OC às 11h e Smallville às 12h. A história abordava a vida de um garoto que entrava para um time de basquete, onde seu meio-irmão era a estrela. Os conflitos, no entanto, eram grandes: o pai dele o achava um bastardo e, para completar, o protagonista se apaixona pela namorada do meio-irmão. Muitos lances para a vida…

One Tree Hill possível retorno da série
Imagem: Divulgação.

4 – Gilmore Girls

Com o subtítulo, “Tal Mãe Tal Filha“, Gilmore Girls fez muito sucesso nas tardes de sábado, no início dos anos 2000. A série abordava a relação de Lorelai e Rory Gilmore, mãe e filha, que tinham muitas coisas em comum. Além de alcançar um público feminino notório, a série não poupou em tratar de assuntos importantes – mas tudo com muita leveza e inocência.

https://www.youtube.com/watch?v=yhv1l_QsgUU

 

5 – Felicity

Felicity também fez sucesso nas tardes de sábado do SBT. A série, transmitida originalmente entre 1998 e 2002, contava a história de um grupo de amigos na faculdade. Dividida entre dois amores, a protagonista Felicity sempre começava e terminava o episódio mandando uma gravação em fita para sua amiga/terapeuta, Sally, que nunca aparecia. Além disso, a série gerou controvérsia quando a protagonista cortou o cabelo, e o deixou curtinho – coisas dos anos 1990.

Felicity Smallville séries SBT apresentou
Imagem: Divulgação.

6- Birds of Prey

Vendido no Brasil com o título porco de “Mulher Gato“, o SBT tentou pegar carona no (inexistente) sucesso do filme da Mulher Gato de Halle Berry e vendeu Birds of Prey como uma série que contava a história da filha Batman. No entanto, a série durou apenas uma temporada, mas conquistou os fãs da DC no Brasil e, principalmente do Homem Morcego. O SBT a exibia sempre aos sábados, a partir de 18h.

Smallville séries que o SBT apresentou
Imagem: Divulgação.

 

7 – Everwood – Uma Segunda Chance

Everwood foi uma série bastante leve – e fez sucesso no Brasil, tanto quanto nos Estados Unidos. Com quatro temporadas, o SBT infelizmente exibiu a primeira nas tardes de sábado – e jogou o restante para as madrugadas. Na história, um médico se muda com os filhos para uma cidade pequena, após a morte da esposa. Lá, o filho adolescente se apaixona por uma garota popular, que tem um namorado que está em coma.

8 – Eu, A Patroa e As Crianças

Como não lembrar de Eu, A Patroa e As Crianças no SBT? Certamente você se divertiu assistindo a essa série nas tardes de segunda a sexta-feira no SBT. A série, que tinha como estrela Damon Wayans, mostrava um patriarca e sua família nos mais engraçados conflitos do cotidiano. Embora sempre tenha tido problemas para fixar na grade do SBT, o título é bastante lembrado pelos fãs.

séries SBT smallville
Imagem: Divulgação

 

9 – Um Maluco No Pedaço

Outra série que fez muito sucesso no começo das tardes diárias do SBT, Um Maluco no Pedaço foi responsável por apresentar Will Smith ao mundo. Na série, um garoto do subúrbio vai morar com os tios em Bel-Air. Então, passa a viver as mais loucas situações, que conquistou uma legião de fãs. Além disso, atualmente, a série está disponível no catálogo do Globoplay.

Um Maluco no Pedaço segredo bastidores
Imagem: Divulgação.

10 – Chaves

Icônica, bem como sinônimo de sucesso, o SBT foi responsável por apresentar Chaves ao Brasil. Dessa forma, com a estreia em 1984, a série ficou no ar initerruptamente até 2020, quando o contrato com os herdeiros do personagem acabou. Chaves contava a história de um garoto órfão e pobre, que mora dentro de um barril numa vila. Mas com muita humildade e ingenuidade, ele conquista a todos com suas trapalhadas.

Chaves Smallville séries SBT
Imagem: Divulgação.

E você, tem mais alguma série que conheceu através do SBT? Então, deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.