Friends: Matt LeBlanc recusou falar da maior paranoia de Matthew Perry
Astro de Friends e interprete de Joey, Matt LeBlanc se recusou a responder sobre a maior paranoia de Matthew Perry na série.
Durante suas dez temporadas, a série “Friends” inevitavelmente enfrentou roteiros problemáticos. Olhando para trás, alguns desfechos parecem questionáveis. No entanto, o elenco não assume total responsabilidade por isso.
Analisando mais de perto o que Matt LeBlanc, o Joey, tinha a dizer sobre roteiros problemáticos, vemos uma preocupação do personagem de Matthew Perry, Chandler, em ser percebido como gay.
Sobre o caso, LeBlanc revelou: “Já ouvi esses rumores sobre críticas a ‘Friends’, mas não quero entrar nesse assunto. Discordo de tudo isso. Em ‘Friends’, evitamos esse tipo de coisa. ‘Friends’ era sobre temas que resistem ao tempo – confiança, amor, relacionamentos, traição, família e coisas assim.”
Ele continuou: “Não estou no negócio de fazer piadas políticas, piadas politicamente incorretas.”
LeBlanc claramente não quis expandir o tópico, evitando adicionar à controvérsia. Ele não estava sozinho em seus sentimentos, e uma certa convidada pareceu concordar.
Maggie Wheeler, a Janice, também discordou das críticas relacionadas à falta de diversidade e roteiros questionáveis de ‘Friends’. Wheeler mencionou que, na época, era impossível prever o futuro e como as coisas seriam.
Saiba mais sobre Friends:
- Como o Chandler de Friends mudou após o vício de Matthew Perry
- Friends: onde estão os atores do elenco atualmente?
- Matthew Perry: surge novo enigma na morte do ator de Friends
“Ela diz que a retrospectiva é 20/20. Você não pode criar um show com a consciência do futuro. O futuro ainda não aconteceu.”
“É verdade que, sempre que você olha para trás em uma sitcom ou em qualquer televisão daquele momento. Você pode ver coisas que te fazem encolher, ou você pode pensar ‘Isso é tão politicamente incorreto’ ou ‘Cadê toda a diversidade?'”
Mas uma estrela em ‘Friends’ reconheceu a falta de diversidade na sitcom. No entanto, essa estrela em particular fez algo a respeito durante a bem-sucedida corrida do programa.
David Schwimmer diz que fez um esforço consciente pela diversidade em ‘Friends’. Ao contrário de algumas outras estrelas que se recusaram a abordar o assunto, Schwimmer explicou sua abordagem.
Ele disse à People: “Estava ciente da falta de diversidade e fiz campanha por anos para que Ross namorasse mulheres de cor. Uma das primeiras namoradas que tive no programa foi uma mulher americana asiática, e mais tarde namorei mulheres afro-americanas. Isso foi um esforço muito consciente da minha parte.”
Schwimmer continuou defendendo o programa, mencionando que eles sempre tentavam fazer o que era melhor.
“A verdade é também que o programa foi revolucionário em sua época pela maneira como lidou tão casualmente com sexo, sexo protegido, casamento gay e relacionamentos”, disse ele. “O piloto do programa foi a esposa do meu personagem me deixar por uma mulher e teve um casamento gay, da minha ex e da esposa dela, que eu participei.”
Apesar das certas controvérsias, ‘Friends’ continua a prosperar com suas reprises todos esses anos depois.