Fuller House: ator foi substituído na série original e você não notou

Você sabia que os produtores de Fuller House trocaram o ator que fazia Danny na série original Full House? Revelamos história!

Fuller House ator substituido

Estrela de Fuller House não iria interpretar personagem

É difícil imaginar outro ator desempenhando o papel de Danny Tanner em Fuller House / Full House que não seja Bob Saget.

O ator interpretou o pai maníaco por limpeza nas oito temporadas na série original Full House (Três é Demais) de 1987 a 1995 e, depois, reprisou o mesmo personagem na sequência da Netflix, Fuller House.

Mas os fãs da franquia Full House podem se surpreender ao saber que o personagem de Danny Tanner foi, na verdade, interpretado por outro ator no primeiro episódio da série. Só que tal episódio acabou engavetado, e nunca foi ao ar.

PUBLICIDADE

Embora outro ator interprete Danny no primeiro episódio, os produtores realmente queriam Saget no papel o tempo todo. O popular comediante de stand-up foi a primeira escolha dos produtores para interpretar o viúvo e apresentador do Wake Up San Francisco, de acordo com a Screen Rant. Mas Saget não podia aceitar o papel no sitcom, porque ele já tinha um contrato como colaborador no The Morning Program, da CBS.

Imagem: Divulgação.

Com Saget ocupado, os produtores acabaram escalando o ator John Posey para o papel de Danny em Full House, e filmaram o episódio piloto com ele. Posey disse ao Yahoo! Entretenimento que a ABC realmente encomendou a primeira temporada com ele no papel. “E estava tudo ótimo, até cerca de um mês ou mais depois que filmamos. Aí comecei a ouvi o contrário.“, disse ele.

Acontece que Saget desistiu de seu acordo com a CBS quando o programa matinal falhou. Logo, o comediante estava subitamente disponível e os produtores de Full House o queriam. Dessa forma, Posey acabou demitido, e Saget o substituiu.

Bob Saget nunca entendeu por que os produtores demitiram Posey

Posey disse ao Yahoo! Entretenimento que sentiu que havia feito um trabalho “decente” no piloto Full House, mas depois soube que os produtores originalmente esperavam escalar Saget ou Paul Reiser, que eram ambos comprometidos com outras produções na época.

“Como você passa desses caras para mim é meio que um mistério, porque não poderíamos ser mais diferentes.”, disse Posey. “Eu sou um ex-jogador de futebol, ex-lutador atarracado, e Saget tem uma fisionomia completamente diferente. Ele é um judeu urbano e eu sou um irlandês da Flórida e da Geórgia.”

Em sua autobiografia, Dirty Daddy: as crônicas de um homem de família que se tornou um comediante imundo, Saget admitiu que se sentiu culpado por pegar o papel de Posey depois de ver sua versão do piloto.

Why Full House Recast Danny Tanner After The Pilot Episode
John Posey interpretou personagem Danny no piloto. Imagem: Divulgação.

“Achei que ele tinha feito um trabalho muito bom.”, escreveu Saget. “Na verdade, não entendi por que eles queriam substituí-lo.”

Posey acabou se saindo bem, mesmo sem a fama de Full House. O ator, aliás, destacou ao Yahoo! que, se ele tivesse ficado no papel, ele nunca teria que trabalhar novamente. E, então, nunca teria em seu currículo passagens notáveis em séries como Seinfeld, Cheers, How to Get Away With Murder e Teen Wolf (que tinha como estrela seu filho, Tyler Posey).

E, sim, aquele “Piloto não autorizado” para Full House também está listado em seu currículo, mas talvez ele prefira esquecer esse.

E então, você acha que John Posey se saiu melhor que Bob Saget? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.