Futuro Controverso de The Last of Us: Quem Será o Novo Protagonista?
The Last of Us deve continuar por mais alguma temporada. Mas a que custo? Provavelmente investindo em uma personagem polêmica.
Se a adaptação de The Last of Us da HBO seguir de perto os jogos na segunda temporada, precisará encerrar as coisas. Ou mudar o foco para um novo personagem principal. Mas os fãs não vão gostar de quem será. A primeira temporada estreou com grande elogio em janeiro de 2023, apresentando aos fãs de longa data e recém-chegados um mundo devastado por uma doença fúngica que transforma os humanos em monstros. A série segue Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) enquanto viajam pelos Estados Unidos na esperança de usar o sangue de Ellie para encontrar uma cura para a doença que destruiu suas vidas e o mundo como eles o conheciam.
A série de The Last of Us se baseia muito no jogo, que atualmente tem uma única sequência. A segunda temporada adaptará os eventos do segundo jogo, mas é possível que continue além deles. The Last of Us pode ultrapassar três temporadas, mas precisaria alterar sua abordagem à história para fazê-lo. Isso é especialmente verdadeiro se a série da HBO permanecer fiel às trajetórias dos personagens de Joel e Ellie do material de origem. Os finais de seus jogos não se prestam a mais episódios, então The Last of Us precisaria de um novo personagem principal.
Espaço para a vilã
Parte da razão pela qual a terceira temporada de The Last of Us precisará mudar o foco para novos personagens é porque é provável que Joel morra em algum momento durante a segunda. O personagem de Pascal é morto nos jogos, e isso ocorre principalmente porque seu massacre no hospital volta para assombrá-lo. O assassino de Joel não é ninguém menos que Abby, a filha do médico dos Fireflies, Jerry Anderson. Joel mata Jerry nos jogos, e ele toma a mesma decisão no final da primeira temporada de The Last of Us. Abby o rastreia e o assassina por vingança. Isso faz com que Ellie embarque em sua própria busca impulsionada pela vingança.
Leia também: One Piece: série da Netflix imitou The Last of Us na HBO
É possível que a segunda temporada reorganize a linha do tempo dos jogos, dando a Pascal mais tempo de tela e adiando sua morte até o final. Se a segunda temporada seguir por esse caminho, a série da HBO pode estender os eventos de The Last of Us Part II até a terceira temporada. No entanto, uma terceira temporada provavelmente terminaria com o final do jogo de Ellie, que a mostra voltando para casa e começando uma família com sua namorada. Como ela nunca usa seu sangue para encontrar uma cura, The Last of Us III ainda é possível. No entanto, a história de Ellie parece estar encerrada, e seria uma pena cortar seu final feliz apenas para ter mais episódios.
Como a série pode mudar a personagem
Abby é um dos personagens mais odiados dos jogos de The Last of Us. E dado que ela mata um dos protagonistas queridos, isso provavelmente não é surpresa. Ainda assim, a trajetória do personagem de Abby espelha bastante a de Ellie, e os jogos a estabelecem como uma co-protagonista. Com isso em mente, Abby pode facilmente se tornar a personagem principal de The Last of Us na terceira temporada. Na verdade, é provável que a segunda temporada apresente cenas de sua perspectiva, preparando perfeitamente o terreno para uma mudança de personagem principal.
Com Cordyceps ainda lá fora, Abby certamente enfrentará obstáculos além de sua luta com Ellie. E com rumores sobre The Last of Us III, há uma forte possibilidade de que a franquia de jogos explore mais a personagem de Abby. A história de Abby está longe de terminar na Parte II, que a mostra em um barco com Lev no final. Ela promete matar Ellie se a encontrar novamente, mas reavivar essa rivalidade tornaria uma sequência entediante. Em vez disso, o final do jogo abre a porta para mostrar um lado diferente de Abby. Se a série permanecer fiel, provavelmente fará o mesmo.
Uma nova protagonista
Embora a série tenha espaço para explorar Abby com mais profundidade, ela será uma personagem controversa para o próximo jogo e para o programa da HBO. Justificada ou não, suas ações em na Parte II a tornam uma personagem impopular, então a maioria dos fãs não está interessada em assistir à sua redenção se desdobrar. Ainda assim, Ellie é tão antipática em The Last of Us Part II, e ela tem a oportunidade de fazer escolhas melhores e seguir em frente no final. Com as trajetórias de ambos os personagens apresentando paralelos entre si, só faz sentido que Abby tenha uma chance semelhante de recomeçar.
Leia também: Autor de The Last of Us adianta 2ª temporada com novidades
Se a adaptação da HBO encontrar uma maneira de tornar Abby uma personagem mais complexa e interessante, ela também permitirá que a rede continue a franquia além dos eventos dos jogos. Dado o quão popular a série se tornou, é provável que a empresa queira manter a franquia viva por mais do que duas ou três temporadas – mesmo que precise abraçar um personagem controverso para fazê-lo.