Gabriel Medina: Globoplay lança documentário em grande estilo
Gabriel Medina recebe convidados para o pré lançamento de seu documentário, parceiria do Globoplay com o canal OFF.
Gabriel Medina recebeu familiares, amigos e jornalistas para um evento exclusivo do Globoplay e canal OFF
Na última quarta-feira (29), Gabriel Medina reuniu convidados a fim de promover a pré-estreia de seu primeiro documentário. Nascido no litoral de São Paulo, Medina foi o primeiro brasileiro campeão de um mundial de surfe. Não apenas uma vez, o brasileiro já soma dois campeonatos mundiais.
Inegavelmente, Gabriel é uma lenda do esporte. Quando perguntado sobre o que poderíamos esperar do documentário: “Vocês verão um Gabriel diferente, além do Gabriel Medina do surfe. Minha família é grande parte do meu sucesso, sendo assim, devo tudo a eles”, disse.
Contudo, o diretor Henrique Daniel ressalta que não foi um trabalho fácil “Foi um ano de preparo e muita filmagem, tinhamos mais de 300 terabytes de imagem, todavia foi um trabalho legal de fazer”, concluiu o diretor. Anitta, a cantora brasileira, esteve presente no evento e disse estar feliz pelo amigo “É muito bom ver o sucesso e também ver o Brasil chegar tão longe no surfe”, conclui.
Gabriel além do Medina
[spacer height=”10px”]
O documentário começa mostrando o início da carreira de Gabriel e como ele chegou ao surfe. Tudo é muito bem narrado e gravado pela família e amigos do surfista desde a infância. O menino com poucas condições achou no esporte uma forma de entretenimento – e trabalho. Entretanto, o mais legal não é mostrar que Gabriel é bicampeão mundial, mas, sim, mostrar as dificuldades que ele passou. Além disso, o quão forte ele sentiu as derrotas ao longo da carreira.
“O difícil não é ganhar, é se manter no topo”, é a frase dita inúmeras vezes por Medina ao longo do filme. Foi ótimo testemunhar a força e coragem para dar a volta por cima, diante de tantas barreiras que ele enfrentou. Seu pai/padrasto Charles, tem grande parcela de culpa. Ao mesmo tempo que Medina crescia, existia um pai que o mantinha com os pés no chão e, quando o golpe era grande, Charles estava lá para ajudar. Como resultado, Gabriel se tornou bicampeão mundial aos 23 anos, um feito único no esporte, o mais novo a conquistar um mundial.
Da mesma forma, o vimos lidar com distância e lesões – sua concentração e dedicação foram essenciais para que ele tornasse o melhor. É provável que o vejamos chegando ainda mais além, o garoto tem apenas 26 anos e fôlego não o falta.
O documentário sobre a vida do surfista estará disponível na plataforma do Globoplay a partir do dia 31 de janeiro.
Confira o trailer:
https://www.instagram.com/p/B7rtnbepGSu/