Game of Thrones – 5×01 – The Wars to Come

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Youtube/Reprodução

 

Uhuuuuu! Começou! Mesmo com vazamentos dos episódios antes da estreia, eu preferi esperar e assistir na TV em HD, lindo e bonitinho, com aquele ritual todo. E valeu a pena, pois antes de começar houve um previously gigante resumindo toda a série até aqui. Mas euzinha já tinha feito um resumão também, se você não conferiu, clica aqui.

Vamos ao episódio propriamente dito, que começa com um flashback da Cersei Lannister. Fiquei até emocionada, o primeiro flashback de GoT, adoro! Só pela roupa podemos perceber quem era a personagem, pelo estilo do cabelo também. Na cena, é feita uma profecia pela Maggy The Frog (a Rã). O príncipe que ela se refere é Rhaegar Targaryen, que é para quem Cersei era prometida na época. Nos livros de George R. R. Martin, há outras profecias, mas a série optou por não falar, ou vai ser falado depois ou vai deixar como surpresa, isso se as profecias forem verdades, né… hehehe. Só sei que Cersei não parece que terá um futuro tão brilhante… Sozinha e sem saber em quem confiar, pode acabar tomando decisões erradas.

Continua após a publicidade

Ainda em Porto Real, GOT mostra uma cena caliente de Loras. Bem indiscreto, ele, hein?! Porto Real inteira não sabe que ele gay não… Até ontem ele era prometido a se casar com a Cersei. Margaery acaba atrapalhando a “bagunça” do irmão. Eu até achei que poderia rolar um menage ali… Não foi o caso, mas pelo menos um olharzinho a futura rainha deu, hein… Safadinha!

Em Meereen, as coisas não andam nada bem, ninguém está satisfeito com o governo de Daenerys, nem ela mesma. Daario tenta dar uns conselhos, aós o sexo, bons conselhos aliás. A mãe dos dragões, sem seus dragões não é rainha. É dito isso pois, os dragões de Dany estão sem controle, até ela não sabe como domá-los. Ela não viu o filme Como Treinar o seu Dragão. Hahahaha. Brincadeiras à parte, eu até fiquei com medo quando ela entrou na toca deles. Realmente, Daenerys vai ter que tomar uma atitude. Como disse Daario, um exército de Imaculados qualquer um pode ter, se pagar um pouco mais.

Tyron e Varys chegam em Pentos, na casa do Illyrio Mopatis, aquele senhor que cuidava da Daenerys e do Viserys. Fiquei com muita dó do Tyron chegando em um caixote. Mas bêbado depois foi hilário. Ele fala umas verdades que ninguém tem coragem de dizer. Já Varys dizendo que quer salvar Westeros… SEI. Bem capaz que é isso que você quer, estrategista esperto! Ele quer ajudar Dany chegar ao poder, pois ele acredita que o trono precisa de alguém mais forte que Tommem e mais gentil que Stannis… Alguém com o sobrenome certo (Targaryen). Varys e Mindinho ficam do lado de quem os convém, como sempre.

Falando em Mindinho, ele com certeza tem um super plano, que pelo visto envolve Robin. A dupla de preto estava indo para o oeste… para onde Petyr pretende levar Sansa? Winterfell?

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Youtube/Reprodução

Indo mais ao norte, Melisandre está com Jon Snow. Será que ele vai ser seduzido por mais uma de cabelos vermelhos? Acho que rolou um feeling ali, hein?! Ela quer saber o que ele não sabe… hahaha. Jon até tentou convencer Mance a se joelhar diante de Stannis, mas ele prefere morrer do que fazer decisões erradas. Foi bem tensa a cena dele morrendo queimado. Deve ser horrível morrer assim.

A série voltou com seu estilo próprio, com mortes, peitos e muito jogos de poder. Será Stannis o verdadeiro rei? Ele vai conseguir tomar Winterfell e futuramente Westeros? Ou será Dany a legítima herdeira do trono? Ela é Targaryen… e vem com força total.

“Com fogo e sangue, terei o que é meu” – TARGARYEN, Daenerys.

Não vejo a hora de ver o encontro dela com Tyron. O episódio foi bem tranquilo, mas foi mais para direcionar novos caminhos e nos localizar onde paramos. Deu para matar um pouco da saudade de GoT. Mas aqui, quanto tempo falta para domingo que vem?

Obs.: Ninguém ligou para morte do Tywin Lannister, vamos ser bem sinceros…

Obs2.: O primo da Cersei, Lancel Lannister, está bem bonito, hein?! Para quem não recorda, ele era aquele cara de cabelo comprido que Cersei tinha uma amizade com benefícios, sabe?! Hummm. Ele veio arrependido, se desculpar com ela, por ter dado vinho demais para o Robert Baratheon no dia da caça, quando ele foi atingido por um Javali e veio a falecer.

Obs3.: Brienne não é mãe do Podrick! Mas fiquei com dó dele, pois ele está perdido, não sabe para onde ir. Mas ela também está. Ela queria proteger um Lorde, mas nenhum faz por merecer … E Sansa passando ali perto, que pena que ela não sabe disso…

Vamos conferir a promo do próximo episódio?

 

[youtube]https://youtu.be/5k2dl0Bctmc[/youtube]

Paula Reis

Paula Reis

Advogada e concurseira de plantão, no Mix, é editora de reviews e colunas. É viciada em tudo sobre Game of Thrones e adora séries jurídicas.

2 comments

Add yours
  1. Avatar
    Débora Assis 14 abril, 2015 at 12:11 Responder

    eu quero saber quem eu vou odiar muito nessa temporada! eu bem q gostava muitoo da inteligencia do Tywin, mas ele era odioso e podia morrer mesmo! hauhuhuahua
    Quando o Lancel disse sobre o vinho eu fiquei intrigada se não tinha algo “além” naquele vinho, mas deve ter sido apenas vinho demais que levou Robert a morrer por um javali, Daenerys perdeu completamente o controle, agora com o filhos das harpias por lá, ela vai perder metade do exercito dela se não conseguir controlar o povo além de que, ela não consegue controlar seus “filhos” mais, que bem querem fazer torradinho dela, a situação de Dany ta feia mesmo…
    Estou intrigada com Sansa, Varys e Mindinho, Varys e Mindinho sabemos que são mestres em tramas, mas parece-me que Sansa está seguindo esse caminho bem ,e meio que “sozinha”, não me pareceu que ela confiaria completamente em Mindinho, acho que ela pode ter algo “tramado” tb… vamos ver… adorei a cena de Tyrion, como sempre, brilhante!
    Na Muralha, algo me diz que o fim de Jon Snow está perto… ainda mais quando ele atirou a flecha em Mance… Melisandre não é de perdoar ” sua purificação”, e ela “sentiu um sangue real” ali, hahahah
    estou com dó de Brienne e Pod…
    VEM LOGO SEGUNDO EPISODIO!!! pelo teaser, vai ser daqueles de arrancar meu ar hahahahauhauhua

  2. Avatar
    Alejandra Álvarez 29 abril, 2015 at 17:19 Responder

    Esta é a minha série favorita, ele tem tudo
    o que precisa de uma série de ficção medieval: bons locais, boa produção,
    excelente elenco, uma história única e muitos capítulos, eu adoro Game of Thrones 5, e agora em sua quinta temporada, isso é ótimo.

Post a new comment