Game of Thrones: ator detona morte de seu personagem

Game of Thrones ator detona final

“Merecia mais”

O ator Nikolaj Coster-Waldau, que interpretou Jaime Lannister no enorme sucesso da HBO, Game of Thrones, entende o desapontamento dos fãs com alguns aspectos do final da série. E isso inclui a morte de seu personagem.

Muitos fãs criticaram a temporada final de Game of Thrones por desenvolver de forma “preguiçosa” alguns de seus arcos dos personagens principais. E o de Jaime, sem dúvidas, é um deles.

Embora um vilão claro no início de Game of Thrones – como aquele que paralisa Bran ao jogá-lo pela janela – Jaime lentamente se tornou um favorito dos fãs durante a corrida da série. Seu arco chegou a leva-lo romper com seu relacionamento tóxico (e também altamente incestuoso) com Cersei e, eventualmente, se juntar a Daenerys, Jon Snow e os Starks restantes para a Batalha de Winterfell, onde ele ajuda a lutar contra os White Walkers e seu exército dos mortos-vivos .

No entanto, depois de confessar seus sentimentos românticos por Brienne de Tarth, Jaime sai e retorna a King’s Landing para se reunir com Cersei – em última análise, morrendo com ela no ataque de Dany à cidade – em um movimento que muitos fãs se sentiram derrotados pelo progresso bem escrito do personagem que tinham visto até aquele ponto. E os fãs não são os únicos desapontados – Coster-Waldau também ficou.

Continua após a publicidade

Ator não gostou da sua morte

Em conversa com à Variety, Coster-Waldau respondeu ao clamor dos fãs sobre a morte decepcionante de Jaime.

Quando questionado se ficou surpreso com o fato de os espectadores quererem uma “morte mais dramática para Jaime“, Coster-Waldau disse que quase fez uma doação para a petição dos fãs que pediram para a HBO refazer o final da série. Mais porque ele achou a ideia “hilária”.

No entanto, ele também disse que entendia o desejo dos fãs de ver o final que eles imaginaram retratado na tela. Isso porque, no fundo, também concordava.

“Eu não acompanhei nada. Mas obviamente, eu ouvi sobre isso. Eu estava ciente do pedido de um novo final, o que achei hilário. Quase quis fazer uma doação para aquela petição. Já imaginou a HBO dizendo: “Vocês estão certos, tantas pessoas querem isso, nós vamos fazer isso.” Acho que cada um tem sua opinião. Eu acho o mundo do fandom muito interessante. Todos queriam algo específico e diferente do que receberam. É uma combinação de – você imagina um final; mas também, acho que se você é um fã incondicional, foi realmente perturbador que acabou. Você conviveu com isso por oito temporadas. Ainda existe uma enorme comunidade dedicada a ‘Game of Thrones’. Acho que havia um medo real de que iria acabar. Mas isso tinha que acabar.”.

Na entrevista, o ator também deixou bem claro a sua frustração quanto ao final de seu personagem. De acordo com ele, Jaime merecia um final “mais dramático”, do que terminar morrendo ao lado de Cersei. Essa, sem dúvidas, é uma das muitas reclamações dos fãs.

Nikolaj Coster-Waldau não sente falta da série

Esta semana, o ator também participou do programa de Kelly Clarkson, e destacou que ele não sente falta de fazer a série – embora, sinta falta dos amigos que fez por lá. “Eu penso que já contamos a história que tínhamos de contar. Eu sinto falta dos meus amigos? Claro. Passei quase quase dez anos com eles. Mas acho que contamos tudo.”

Mesmo assim, a estrela ressaltou o quão a experiência foi importante para ele. “Foi intenso. Uma experiência incrível. E quando a série tornou-se o sucesso que foi, o desafio ficou ainda mais difícil. Mas dentro da nossa bolha, foi sempre divertido“, lembrou.

No final?

De qualquer forma, os fãs poderão ter, eventualmente, o tão desejado novo final da história. Isso, se George R.R. Martin conseguir terminar e publicar os dois últimos livros da série, The Winds of Winter e A Dream of Spring.

Já se passou quase uma década desde o lançamento do livro anterior de As crônicas de gelo e fogo (A Dance with Dragons em 2011), durante a qual Martin publicou vários contos e histórias ambientadas no mundo de Westeros enquanto afirmava ainda estar trabalhando no sexto romance.

Se esses dois últimos livros forem lançados, Martin terá a chance de considerar o feedback dos fãs sobre o final do programa de TV e escrever uma conclusão melhor, inclusive para Jaime. Até então, o final da HBO terá que servir.

Coster-Waldau está certo ao dizer que, independentemente de como uma história termine, algumas pessoas sempre ficarão insatisfeitas.

E enquanto ele considerou contribuir para uma segunda tentativa de completar a série para uma maior satisfação dos fãs, ele também está certo de que, de uma forma ou de outra, toda história tem que chegar ao fim. Talvez um dia, Martin possa dar a Jaime um desfecho para que Coster-Waldau e os fãs fiquem animados.

E você, gostou do final da série? E do desfecho de Jaime? Deixem nos comentários e igualmente continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours