Game of Thrones: autor diz que livros sairão em breve com “novo final”
George RR Martin garantiu que livros de Game of Thrones sairão em breve com "novo final" para os fãs; Saiba detalhes na matéria.
Final dos livros que inspirou drama épico da HBO será diferente da TV
Os fãs da série épica da HBO, Game of Thrones, podem finalmente ganhar algo que estavam esperando há muito tempo: um novo final para a história.
George R.R. Martin, o autor dos romances que deu base para a série de TV, disse que finalmente está terminando os livros das “Crônicas de Fogo e Gelo”. E de acordo com ele, os dois livros restantes, “The Winds of Winter” e “A Dream of Spring“, irão divergir da série da HBO que terminou em maio de 2019.
“As pessoas conhece um final – mas não do fim”, disse Martin em uma nova entrevista ao jornal alemão Welt.
Após a quarta temporada de Game of Thrones, os co-criadores David Benioff e D.B. Weiss não tinha mais um material original de Martin para trabalhar. Então, os dois redigiram suas próprias narrativas para os personagens principais – e acabaram recebendo reações mornas de leitores de livros e espectadores.
Na entrevista, ainda, Martin disse que “não esperava” que a adaptação da HBO ultrapassasse o lançamento de seus livros.
A expectativa é que os últimos livros saiam até o primeiro trimestre de 2021.
Final controverso
Após uma temporada final que acabou polarizando o público que assistira a série, os fãs de Game of Thrones criaram uma petição assinada por mais de 1 milhão de pessoas, pedindo que a HBO refizesse a temporada.
Quando perguntado se Game of Thrones ainda poderia ser transformado em filme, Martin respondeu: “Neste momento, não seria minha decisão, porque a HBO controla os direitos da franquia ‘Game of Thrones'”.
“David Benioff e D.B. Weiss, os dois criadores da série, na verdade queriam terminar a saga após a sétima temporada com três grandes filmes”, revelou Martin. E o escritor afirmou que levar a saga para o cinema foi algum bastante debatido.
“Quatro ou cinco anos atrás, foi seriamente discutido entre eles”, disse ele. Mas oor fim, a HBO anulou a ideia. “Os executivos disseram: ‘Produzimos séries de TV, não estamos no ramo de cinema'”, disse Martin.
Atriz também criticou final
Passado um tempo desde o final da série, a atriz Emilia Clarke também acabou criticando o desfecho que foi ao ar. A intérprete de Daenerys Targaryen disse ter ficado “irritada” com o fim que a série teve e, ainda, ficado chateada pela forma que sua personagem terminou a atração.
Para quem não se lembra, Daenerys terminou morta pelas mãos de Jon Snow, logo após ela colocar fogo em Porto Real – mesmo com a vilã Cersei tendo se entregado.
“Fiquei muito sentida por ela“, disse ela sobre o final trágico. “E eu fiquei bem irritada, porque Jon Snow conseguiu escapar de um assassinato, sem nenhuma punição. Literalmente“, ressaltou.
Emilia Clarke ainda não poupou críticas sobre a forma como a HBO resolveu encerrar a série. “Eu tive a impressão de que poderíamos contar aquela história por mais um tempo. Tudo pareceu muito apressado, e filmamos tudo muito rápido, para que a pós produção tivesse bastante tempo para finalizar a série“, revelou. Quando a série foi ao ar, os fãs puderam entender a dimensão dos efeitos visuais utilizados nos episódios.
E você, gostaria de ver um final diferente para Game of Thrones? Deixem nos comentários.
Aproveite e continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.