Game of Thrones bate novo recorde inacreditável em 2020; Confira!

Lista mostra recorde de Game of Thrones que acaba de ser conquistado pela série - mais de um ano após seu final ser exibido.

Game of Thrones recorde inacreditável

Mais de um ano após o seu fim, “Jogo dos Tronos” segue registrando recorde

Game of Thrones acabou sua corrida de oito temporadas há mais de um ano, mas mesmo assim segue em alta na internet e batendo recordes incríveis. Vale lembrar que o tema ainda é bastante discutido, principalmente após o seu final controverso e a expectativa para o novo livro da saga escrito por George RR Martin.

Mas o que os fãs poderiam não acreditar é sobre o mais novo recorde que a série acaba de bater e que, francamente, parecia improvável disso acontecer…

Série ainda é a mais pirateada da internet

Aparentemente, o público que está em casa durante a pandemia de Covid-19 aproveitou para maratonar Game of Thrones. É que, em 2020, Game of Thrones segue registrando altos índices, sendo a série de TV mais pirateada da internet. Tudo isso, mesmo com títulos incríveis e novos tendo sido lançados após o fim da série.

PUBLICIDADE

De acordo com a Parrot Analytics (via Observer), a lista de séries mais pirateadas no mundo dos últimos dois meses coloca Game of Thrones no topo, e essa não é a primeira vez que a atração ocupa o título. Em 2017, ela foi a série mais pirateada do ano todo – pela sexta vez consecutiva. No mesmo ano, a HBO chegou ao ponto de pedir aos provedores de Internet que avisassem os clientes que fossem pegos pirateando a série. No entanto, parece que seus esforços anteriores não fizeram muita diferença. A lista completa das séries mais pirateadas atualmente pode ser encontrada abaixo.

1 – Game of Thrones (HBO)
2 – Rick and Morty (Adult Swim)
3 – My Hero Academia (Available on Hulu)
4 – The Walking Dead (AMC)
5 – SpongeBob SquarePants (Nickelodeon)
6 – The 100 (The CW)
7 – The Mandalorian (Disney+)
8 – The Flash (The CW)
9 – Agents of S.H.I.E.L.D. (ABC)
10 – Harley Quinn (DC Universe)

Série ainda é popular

Embora GOT tenha se tornado um pouco menos amada, devido o seu final controverso, fica claro a partir desta notícia que ela é uma série que continua chamando atenção. Provavelmente, ajuda que, desde que o final foi ao ar há mais de um ano, os espectadores continuam debatendo sobre a atração, além da expectativa para o novo livro.

A mesma lógica foi aplicada no início desta semana, quando muitos fãs votaram nela como a melhor série de TV do século 21 em uma pesquisa online. Game of Thrones também permaneceu relevante graças a produção da série prequel, que vem sendo desenvolvida pela HBO. Além disso, neste momento específico, faz sentido que muitos estejam as atenções para a série, uma vez que seus elementos de fantasia contribuem para uma boa fuga da situação atual que o mundo se encontra.

Algumas das outra séries desta lista das dez mais baixadas também podem estar lá por um motivo semelhante, especialmente as várias séries de de super-heróis. The Mandalorian também é uma trama que traz fuga da realidade, mas pode ter sido baixada porque é uma série relativamente nova – que estreou no ano passado. Enquanto isso, as comédias Bob Esponja Calça Quadrada e Rick e Morty dão um toque mais leve, que o público provavelmente está procurando no momento.

GOT voltou aos tópicos de assuntos, também, por causa de Cursed

Vale lembrar que Game of Thrones também ficou “na boca do povo” recentemente, após a estreia de Cursed – nova série da Netflix. A atração é um conto sobre a a fase pós adolescente de Nimue, também conhecida como A Dama do Lago. E seus 10 episódios tentam fazer malabarismos com uma trama envolvendo guerra, histórias de amor, e uma jornada medieval. Logo, dividida entre um drama de jovens adultos e uma violência consideravelmente explícita, Cursed parece decidir que é melhor passear pelo território de Game of Thrones, utilizando intrigas políticas e uma impressionante sequência de batalhas únicas. 

E embora os fãs tenham discutido, obviamente negando essa comparação, é de se tonar que Game of Thrones tem uma certa influência sobre a trama.

Ao todo, o debate – bem como essa lista das mais baixadas – contribui para um instantâneo fascinante dessa época, além de provar o apelo duradouro que Game of Thrones terá.

E você, é fã de Game of Thrones? Ainda discute sobre a série, ou está revendo a produção? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.