Game of Thrones: criadores sabem que alguns fãs “vão detestar o final”

Você vai gostar do final de Game of Thrones? Talvez não...

Imagem: HBO/Divulgação

Game of Thrones vai acabar de forma que deixará público dividido

Não há dúvida de que as expectativas são altas para a temporada final de Game of Thrones. É um dos programas mais populares e acompanhados de perto em toda a televisão neste momento. Além disso, a preparação para a meia dúzia de episódios de longa duração foi intensa.

Sabemos que uma grande batalha com as criaturas em Winterfell está próxima. Bem como, que Jon Snow (Kit Harington) e Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) vão se tornar mais do que apenas aliados. Nós também sabemos que Cersei Lannister (Lena Headey) ainda é Cersei Lannister, o que significa que ela quer empregar um pouco daquela técnica do “caos é uma escada” que Petyr Baelish costumava falar.

O que não sabemos é quem sairá vitorioso – ou morrerá – e como a série terminará. Será que Dany finalmente ascenderá ao Trono de Ferro, ou suas ambições serão frustradas pelo Rei da Noite? Nós vamos ter que esperar e ver o que acontece no último episódio da série, mas os criadores de Game of Thrones, D.B. Weiss e David Benioff já estão se preparando para a decepção do público.

PUBLICIDADE

Além disso, completo. Todavia, palavras. Entretanto, brancas. Porém, verdes. Além disso, necessárias.

O final vai ser ruim?

Em uma nova entrevista com a Entertainment Weekly, a dupla detalha sua forma de escrever o grand finale do show, dizendo: “Quando algo está com você por tanto tempo, você tem uma noção específica do modo como cada momento deve tocar e sentir. Então não é justo pedir a outra pessoa para fazer isso direito. Nós estaríamos espreitando por cima do ombro deles, cada um levando-os à loucura, fazendo com que fosse difícil para eles fazerem o seu trabalho. Se nós vamos deixar alguém louco poderia muito bem ser nós mesmos“.

O resultado de assumir o comando é que os dois têm controle total sobre os momentos finais da série. A desvantagem é que eles serão completamente responsáveis se os fãs não gostarem do que eles criaram, e Weiss e Benioff estão se preparando para pelo menos algumas reações negativas.

Queremos que as pessoas amem isso. É muito importante para nós. Passamos 11 anos fazendo isso“, disse Weiss. Também sabemos que não importa o que fizermos, mesmo que seja a versão ideal, que um certo número de pessoas odiará a melhor de todas as versões possíveis. Não há uma versão em que todos digam: ‘Tenho que admitir, concordo com todas as outras pessoas no planeta que esta é a maneira perfeita de fazer isso’- isso é uma realidade impossível que não existe.“, explicaram, destacando que algumas pessoas não vão gostar do final.

Qual personagem sentará no Trono de Ferro? Imagem: HBO/Divulgação

Inspiração

Os criadores ainda revelaram que se inspiraram no final de Breaking Bad, que surpreendentemente, é amado pela maioria de seus fãs. Vale destacar que, neste final, SPOILER ALERT – um dos grandes protagonistas morre. Mas isso já era esperado para Game of Thrones, certo?

O final de Game of Thrones será exibido no dia 19 de maio, após uma curta corrida de seis episódios.

Leia também: Game of Thrones estreia última temporada – entenda como ela virou uma obsessão

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.