Game of Thrones: criadores sabem que alguns fãs “vão detestar o final”

Game of Thrones vai acabar de forma que deixará público dividido

Não há dúvida de que as expectativas são altas para a temporada final de Game of Thrones. É um dos programas mais populares e acompanhados de perto em toda a televisão neste momento. Além disso, a preparação para a meia dúzia de episódios de longa duração foi intensa.

Sabemos que uma grande batalha com as criaturas em Winterfell está próxima. Bem como, que Jon Snow (Kit Harington) e Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) vão se tornar mais do que apenas aliados. Nós também sabemos que Cersei Lannister (Lena Headey) ainda é Cersei Lannister, o que significa que ela quer empregar um pouco daquela técnica do “caos é uma escada” que Petyr Baelish costumava falar.

O que não sabemos é quem sairá vitorioso – ou morrerá – e como a série terminará. Será que Dany finalmente ascenderá ao Trono de Ferro, ou suas ambições serão frustradas pelo Rei da Noite? Nós vamos ter que esperar e ver o que acontece no último episódio da série, mas os criadores de Game of Thrones, D.B. Weiss e David Benioff já estão se preparando para a decepção do público.

Além disso, completo. Todavia, palavras. Entretanto, brancas. Porém, verdes. Além disso, necessárias.

O final vai ser ruim?

Em uma nova entrevista com a Entertainment Weekly, a dupla detalha sua forma de escrever o grand finale do show, dizendo: “Quando algo está com você por tanto tempo, você tem uma noção específica do modo como cada momento deve tocar e sentir. Então não é justo pedir a outra pessoa para fazer isso direito. Nós estaríamos espreitando por cima do ombro deles, cada um levando-os à loucura, fazendo com que fosse difícil para eles fazerem o seu trabalho. Se nós vamos deixar alguém louco poderia muito bem ser nós mesmos“.

O resultado de assumir o comando é que os dois têm controle total sobre os momentos finais da série. A desvantagem é que eles serão completamente responsáveis se os fãs não gostarem do que eles criaram, e Weiss e Benioff estão se preparando para pelo menos algumas reações negativas.

Queremos que as pessoas amem isso. É muito importante para nós. Passamos 11 anos fazendo isso“, disse Weiss. Também sabemos que não importa o que fizermos, mesmo que seja a versão ideal, que um certo número de pessoas odiará a melhor de todas as versões possíveis. Não há uma versão em que todos digam: ‘Tenho que admitir, concordo com todas as outras pessoas no planeta que esta é a maneira perfeita de fazer isso’- isso é uma realidade impossível que não existe.“, explicaram, destacando que algumas pessoas não vão gostar do final.

Qual personagem sentará no Trono de Ferro? Imagem: HBO/Divulgação

Inspiração

Os criadores ainda revelaram que se inspiraram no final de Breaking Bad, que surpreendentemente, é amado pela maioria de seus fãs. Vale destacar que, neste final, SPOILER ALERT – um dos grandes protagonistas morre. Mas isso já era esperado para Game of Thrones, certo?

O final de Game of Thrones será exibido no dia 19 de maio, após uma curta corrida de seis episódios.

Leia também: Game of Thrones estreia última temporada – entenda como ela virou uma obsessão

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours