Game of Thrones: criadores sabem que alguns fãs “vão detestar o final”

Game of Thrones vai acabar de forma que deixará público dividido

Não há dúvida de que as expectativas são altas para a temporada final de Game of Thrones. É um dos programas mais populares e acompanhados de perto em toda a televisão neste momento. Além disso, a preparação para a meia dúzia de episódios de longa duração foi intensa.

Continua após as recomendações

Sabemos que uma grande batalha com as criaturas em Winterfell está próxima. Bem como, que Jon Snow (Kit Harington) e Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) vão se tornar mais do que apenas aliados. Nós também sabemos que Cersei Lannister (Lena Headey) ainda é Cersei Lannister, o que significa que ela quer empregar um pouco daquela técnica do “caos é uma escada” que Petyr Baelish costumava falar.

O que não sabemos é quem sairá vitorioso – ou morrerá – e como a série terminará. Será que Dany finalmente ascenderá ao Trono de Ferro, ou suas ambições serão frustradas pelo Rei da Noite? Nós vamos ter que esperar e ver o que acontece no último episódio da série, mas os criadores de Game of Thrones, D.B. Weiss e David Benioff já estão se preparando para a decepção do público.

Continua após a publicidade

Além disso, completo. Todavia, palavras. Entretanto, brancas. Porém, verdes. Além disso, necessárias.

O final vai ser ruim?

Em uma nova entrevista com a Entertainment Weekly, a dupla detalha sua forma de escrever o grand finale do show, dizendo: “Quando algo está com você por tanto tempo, você tem uma noção específica do modo como cada momento deve tocar e sentir. Então não é justo pedir a outra pessoa para fazer isso direito. Nós estaríamos espreitando por cima do ombro deles, cada um levando-os à loucura, fazendo com que fosse difícil para eles fazerem o seu trabalho. Se nós vamos deixar alguém louco poderia muito bem ser nós mesmos“.

O resultado de assumir o comando é que os dois têm controle total sobre os momentos finais da série. A desvantagem é que eles serão completamente responsáveis se os fãs não gostarem do que eles criaram, e Weiss e Benioff estão se preparando para pelo menos algumas reações negativas.

Queremos que as pessoas amem isso. É muito importante para nós. Passamos 11 anos fazendo isso“, disse Weiss. Também sabemos que não importa o que fizermos, mesmo que seja a versão ideal, que um certo número de pessoas odiará a melhor de todas as versões possíveis. Não há uma versão em que todos digam: ‘Tenho que admitir, concordo com todas as outras pessoas no planeta que esta é a maneira perfeita de fazer isso’- isso é uma realidade impossível que não existe.“, explicaram, destacando que algumas pessoas não vão gostar do final.

Qual personagem sentará no Trono de Ferro? Imagem: HBO/Divulgação

Inspiração

Os criadores ainda revelaram que se inspiraram no final de Breaking Bad, que surpreendentemente, é amado pela maioria de seus fãs. Vale destacar que, neste final, SPOILER ALERT – um dos grandes protagonistas morre. Mas isso já era esperado para Game of Thrones, certo?

O final de Game of Thrones será exibido no dia 19 de maio, após uma curta corrida de seis episódios.

Leia também: Game of Thrones estreia última temporada – entenda como ela virou uma obsessão

Nenhum comentário

Adicione o seu