Game of Thrones: Emilia Clarke já havia entregado que final de Daenerys seria “ruim”

Game of Thrones “cantou a pedra” para final catastrófico

Os fãs de Game of Thrones, e principalmente da personagem Daenerys Targaryen, ficaram decepcionados com o episódio exibido neste domingo (12). No capítulo em questão, a “mãe dos dragões” enlouqueceu e colocou fogo em Porto Real, mesmo com Cersei se rendendo. O resultado? Milhares de inocentes morreram, colocando-a como a nova “vilã” do pedaço.

Mas a intérprete da personagem, Emilia Clark, já havia preparado os fãs, há exato um ano. Em entrevista para Vanity Fair, em maio de 2018, ela acabou entregando que o final da personagem seria “ruim”. Ela também deu a entender, pelas suas palavras, que não havia gostado do desfecho que recebera.

Isso mexeu comigo.” disse ela à revista. “Saber que haverá um último gosto na boca de alguém, de que Daenerys…“, destacou sem terminar a frase, na época.  “Eu estava fazendo todas essas coisas esquisitas. Enfim, vocês saberão quando assistir“, finalizou.

Produtores defenderam

Em entrevista ao TV Guide, os roteiristas David Benioff e D.B Weiss defenderam os rumos pelos quais eles conduziram a personagem. A solidão, de acordo com eles, foi a principal causa do “surto”.

Dany é uma pessoa incrivelmente forte, ela também é alguém que teve amizades muito próximas e assessores próximos durante toda a história do programa“, disse Benioff. “Você olha para aquelas pessoas que estão mais próximas a ela há tanto tempo e quase todas elas se voltaram contra ela ou morreram. Ela está muito sozinha. Isso é uma coisa perigosa de sentir, para alguém que tem tanto poder. No exato momento em que ela precisa de orientação e esses tipos de amizades e conselhos mais íntimos, todo mundo se foi“.

Os roteiristas também culparam as atitudes de alguns personagens, que contribuíram para tal. “Se Cersei não a tivesse traído. Não tivesse matado Missandei. Se Jon não tivesse contado à Sansa. Não acho que estaríamos vendo essa Daenerys“, finalizou.

O episódio final de Game of Thrones irá ao ar no próximo domingo, às 22h, pela HBO.

Além disso, completo. Todavia, palavras. Entretanto, necessárias. Bem como, verdes. Todavia, brancas.

Leia também: Daenerys fica louca em Game of Thrones e internet reage

Share this post

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.