Game of Thrones: Emilia Clarke quebra silêncio sobre o péssimo final

Emilia Clarke Game of Thrones

Sempre foi claro que Game of Thrones acabaria com poucos finais felizes. Desde o primeiro episódio, isso era esperado. No entanto, um dos piores finais de personagem na série, sem dúvidas, foi para Daenerys Targayen.

Continua após publicidade

A icônica rainha que montava um dragão, a quem Emilia Clarke deu vida, parecia destinada a ser o Grande Bem definitivo para a série. Mas o penúltimo episódio bem como o polêmico final de Game of Thrones a colocaram em um modo totalmente ditador.

Continua após a publicidade

O arco protagonista da longa jornada de Daenerys terminou em uma dura transformação de vilã. E, finalmente, na ponta da lâmina de uma espada. Cortesia do famoso personagem que não sabia nada, Jon Snow (Kit Harington).

Continua após publicidade

Então, no final, após um breve período de ajuste, o reinado continuou.

Por um lado, ter um de seus personagens mais poderosos e amados caindo abruptamente na loucura e se transformando no vilão é normal para Game of Thrones. No entanto, muitos acham que o arco foi mal administrado, e o destino final de Daenerys foi simplesmente uma das coisas que deram errado com Game of Thrones.

Continua após publicidade
Game of Thrones Emilia Clarke
Imagem: Divulgação.

Dois anos após o fim, atriz comentou

Como tal, é interessante ouvir o que a própria Emilia Clarke pensa sobre o destino final da personagem. E, por acaso, ela acabou de compartilhar alguns de seus pontos de vista sobre o assunto.

Durante uma aparição no podcast do correspondente da MTV News, Josh Horowitz, Clarke compartilhou suas opiniões sobre o assunto do final de Game of Thrones. E parece que ela entendeu totalmente as críticas.

“Eu entendo por que as pessoas foram chateadas”, disse Clarke. “Eu entendo totalmente.

Ela também desabafou sobre seu ponto de vista pessoal, observando que interpretou Daenerys por oito temporadas, então ela se comprometeu a interpreta-la bem até o final.

“Mas eu sendo a atriz, você não pode fazer justiça ao personagem que você deu seu sangue, suor e lágrimas por uma década sem entrar na mesma página. Então, tipo, eu não vou ser havendo, tipo, ‘Pfft! Tudo bem, eu vou fazer a cena, tanto faz.’

Como ela se sentiu

Enquanto Horowitz questionava se Clarke tinha suspeitas sobre o resultado final ao ver o roteiro, a atriz disse: “Bem, a primeira sensação quando você lê os roteiros é que você simplesmente recebe aquele soco no estômago de ‘Uau, tudo bem!’. Sua primeira reação é que está ‘OK’.”

Imagem: Divulgação.

Ela também admitiu que “se perguntava” se as pessoas poderiam gostar dos eventos.

Agora, é absolutamente importante notar que Clarke não criticou abertamente o final em nenhum momento. Ela fez questão de circular em torno de declarações diretas e, com muito tato, deixou Horowitz saber disso.

No entanto, ouvi-la dizer que entende a decepção dos fãs, e notar que ela pode ter sido um pouco reservada sobre certos desenvolvimentos – mas deu tudo a ela na frente da câmera – nos dá ainda mais respeito por ela.

De qualquer forma, o sentimento de que a Mãe dos Dragões deveria ter recebido um final mais adequado para sua história ainda continua.

Derivado de Game of Thrones estreia em breve

Enquanto isso, os fãs de Game of Thrones aguardam ansiosamente a estreia da série derivada no HBO Max, em 2022.

A série é baseada no romance Fire and Blood, de George R R Martin, publicado em 2018. House of the Dragon se passa cerca de 300 anos antes de Game of Thrones, em uma época em que os ancestrais de Daenerys governavam todos os sete reinos.

O clã Targaryen governou os sete reinos com seus dragões e a declaração de sua família é “fogo e sangue”. A sede de poder da família, no entanto, frequentemente resultava em membros do clã caindo na loucura.

A estrela de Peaky Blinders, Paddy Considine, interpretará o Rei Viserys I Targaryen. Este será um dos personagens mais importantes da trama.

“Na primeira temporada de 10 episódios, Considine interpretará o Rei Viserys Targaryen, escolhido pelos senhores de Westeros para suceder ao Velho Rei, Jaehaerys Targaryen, no Grande Conselho de Harrenhal. Um homem caloroso, gentil e decente, Viserys apenas deseja levar adiante o legado de seu avô. Mas homens bons não necessariamente fazem grandes reis.”

Leia também: A referência histórica que você perdeu no final de Game of Thrones

E então, o que você acha do final de Game of Thrones? Animado com a série derivada? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.