Game of Thrones: George R.R. Martin diz que internet foi “tóxica” sobre o final

Imagem do final de Game of Thrones

Fãs fizeram diversas reclamações sobre o fim de Game of Thrones

George R.R. Martin viu em primeira mão a fúria dos fãs de Game of Thrones com o fim da série. O desfecho da oitava temporada de seis episódios dividiu o público que acompanhou fielmente o drama épico da HBO. Além disso, uma polarização ficou clara quando mais de 1,5 milhão de espectadores assinaram uma petição para que a HBO refilmasse a temporada.

Continua após as recomendações

Agora, em uma participação no podcast de filmes de Leonard Maltin, o autor da história que serviu como base para a atração falou sobre as reações do público. Bem como, disse o que acha sobre a resposta da internet.

A internet é um lugar tóxico. E ela é tóxica num nível em que a velha cultura fanzine e os fandoms – fãs de quadrinhos e ficção científica – não eram.“, destacou Martin. “Portanto, havia divergências. Mas nada como a loucura que se vê na internet”, reclamou.

Continua após a publicidade

Além disso, justificou que ninguém poderia adiantar – antecipar com suas expectativas o final. “É uma escala que invadiu a cultura de tal forma que era impossível antecipar. É algo que nunca mais espero ver.“, enfatizou.

Martin tentou acalmar fãs em relação aos livros

Diante de tantas reações negativas com o fim da série de TV, George R.R. Martin tentou acalmar os fãs que acompanham os livros. O autor, em uma fala oficial logo após o fim da série, tratou ressaltar que a história impressa deveria ter um fim diferente do que foi apresentado na produção da HBO.

Como tudo vai acabar? Vai ser o mesmo final da série? Bem, sim. E não. E sim, e não.“, brincou, em uma publicação no seu blog. De acordo com Martin, apesar de carregar os mesmos rumos, os livros terão abordagem diferentes. Ele ainda ressaltou que os roteiristas da TV tiveram apenas seis episódios para finalizar a trama, enquanto ele ainda possui um manuscrito de 3000 páginas para cada um dos dois livros restantes.

George R.R. Martin, autor dos livros de Game of Thrones. Imagem: CBR/Divulgação

Não há previsão para que os novos livros de Game of Thrones sejam lançados, embora há rumores de que o penúltimo volume da saga saia no ano que vem. Enquanto isso, Martin vem trabalhando em uma nova série de GOT para a HBO, junto com o roteirista Jane Goldman. Portanto, a trama irá se passar milhares de anos antes da história contada em Game of Thrones.

As oito temporadas de Game of Thrones estão disponíveis na HBO Go.

Leia também: Naomi Watts diz que fãs não terão desapontamentos com spin-off de Game of Thrones