Game of Thrones: George RR Martin “avisou” para criadores da série que Bran terminaria Rei

Escolha do Rei no final de Game of Thrones partiu do autor do livro

O final de Game of Thrones criou bastante controvérsia entre os fãs. Mas parece que um dos desfechos mais “criticados” partiu diretamente do autor dos livros, George RR Martin (via Comic Book).

Continua após as recomendações

Em uma recente entrevista para o programa Making Game of Thrones, o ator Isaac Hempstead-Wright afirmou que a ideia de Bran terminar como Rei veio diretamente de Martin.

[Os criadores] David [Benioff] e Dan [Weiss] me contara que George RR Martin havia adiantado duas coisas sobre Bran. Uma, era a revelação sobre Hodor. A outra, de que ele terminaria a história como Rei“, destacou o intérprete de Bran.

Continua após a publicidade

Sendo assim, de uma forma geral, é muito legal estar envolvido em uma história que partiu diretamente de Martin. É algo que faz parte da visão dele. Então, foi muito legal finalizar assim“, completou.

Sentido na história

E dado os surpreendentes finais que foram mostrados, a revelação de que Bran seria o governante de Westeros foi uma das mais surpreendentes. O ator ainda destacou que ficou muito intrigado ao receber a notícia, mas que rapidamente compreendeu como fazia parte da narrativa do personagem.

Eu levantei e fiquei andando pelo meu apartamento. Eu ficava, ‘não, você tá brincando’. Era a última coisa que eu esperava que fosse acontecer. Eu estava convencido de que era uma pegadinha, e que tinham enviado roteiro para todos dizendo que eles também terminariam Reis. Mas depois, pra mim, fez sentido. Era um rei que não tinha anexos pessoais. Mas tinha uma compreensão grande do universo. Ele, certamente, é a pessoal ideal para estar no comando“, defendeu.

Portanto, se realmente foi Martin quem decretou que Bran deveria ser Rei, certamente o final dos livros também seguirá essa linha. Apesar disso, o autor garantiu que o desfecho literário seria diferente da TV. “Será o mesmo final da série? Bem, não. E ao mesmo tempo sim. Mas não, não será igual“, destacou o autor em seu blog pessoal.

E vocês, o que acharam do final de Game of Thrones?

Leia também: Tipo Game of Thrones – Os 5 finais de séries mais odiados pelos fãs

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours