Tipo Game of Thrones: 5 finais de séries odiados pelos fãs

Fãs de Game of Thrones e outros reclamam dos finais de séries

Finais de séries são controversos e Game of Thrones acaba de entrar para esse time. O drama exibiu seu último episódio neste domingo (19) e os fãs estão furiosos com os rumos que a série tomou. Bem como, não gostaram nada nada do desfecho apresentado.

Com pouco mais de 1h20, o capítulo final foi um tanto “apressado para algumas coisas e arrastado para outras”, de acordo com com algumas definições. Dentre as maiores reclamações, estão quem terminou como Rei da série, além de algumas mortes inesperadas.

Mas Game of Thrones definitivamente não é a única série a ter um final metralhado pelos fãs. Essa tradição já vem e não é de hoje. Pensando nisso, o Mix de Séries resolveu elencar 5 finais de séries que foram detonados pela crítica e pelo público.

E pra você? Qual o pior final de série?

1 – How I Met Your Mother

O final da comédia sobre jovens amigos em Nova York foi lendário, mas por todas as razões erradas. O episódio finalmente apresentou Ted (Josh Radnor) à mãe (Cristin Milioti) de seus futuros filhos e, em seguida, em uma série de flashs do futuro, começou a matá-la. Tudo isso para que Ted reacendesse seu relacionamento com Robin (Cobie Smulders) depois que ela se divorciou de Barney (Neil Patrick Harris). Se a série não tivesse provado que Ted e Robin eram um casal ruim por muitas vezes, e se não tivesse definido toda a última temporada sobre o casamento de Robin e Barney, esse final até teria sido aceitável. Em vez disso, marcou um exemplo clássico de uma série que mapeou um plano desde o início, mas não deveria ter aderido a ele.

Imagem: CBS/Divulgação

 

2 – Lost

Um espetáculo que deu corda para tantos mistérios em sua trama… E quase na mesma proporção, conseguiu descontentar os fãs com seu desfecho. Mas talvez, a maneira mais fácil e divertida de final que a série deu para todos os personagens, algo perfeito numa espécie de ‘pós morte’, foi a pior escolha.

Imagem: ABC/Divulgação

 

3 – Dexter

O drama sobre o serial killer começou a declinar bem antes de seu final que foi extremamente ridicularizado. Entretanto, isso não ajudou a suavizar a decisão bizarra de Dexter  fingir sua própria morte para assumir a vida de um lenhador sombrio em uma floresta.

Imagem: Showtime/Divulgação

 

4 – Gilmore Girls

Gilmore Girls teve a façanha de fazer dois finais ruins. O primeiro, na sua corrida original de sete temporadas, que foi completamente abrupto e sem graça. Bem como no seu segundo, durante o revival da Netflix. O final mostrou Rory dizendo que estava grávida para sua mãe, apenas para aludir uma “repetição de ciclo”. Mas a desconstrução de personagens, e a necessidade de terminar algo em aberto novamente frustrou, e muito, a todos os fãs.

Imagem: Netflix/Divulgação

 

5 – Seinfeld

É isso? A decisão de acabar com a adorada sitcom sobre um grupo de amigos “malucos” de Nova York, colocando-os na prisão por serem maus samaritanos, já completou mais de 20 anos. Entretanto, o passar do tempo definitivamente não ajudou a este final ficar melhor. Os fãs reclamam até hoje!

Imagem: NBC/Divulgação

 

Leia também: O que aconteceu no final de Game of Thrones? Saiba todos os spoilers

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours