Game of Thrones respondeu grande questionamento sobre o Rei da Noite
Confira qual é o plano do Rei da Noite em Game of Thrones.
Atenção, essa matéria contém spoilers do episódio 8×02 de Game of Thrones
Game of Thrones acaba de resolver um grande enigma que pairava sobre sua última temporada. E a resposta pode não ter sido a que você estava esperando.
Tudo tem a ver com comentários feitos pelo ator que interpreta o Rei da Noite, Vladimír Furdík, há algum tempo atrás. Ele chegou a revelar que seu personagem estaria perseguindo um único “alvo” nos seis episódios finais do épico da HBO.
Mas quem era esse personagem? Uma teoria popular entre os fãs dizia que Daenerys (Emilia Clarke) era seu alvo, sugerindo até mesmo que a Mãe dos Dragões poderia perecer, apenas para reviver como a Rainha da Noite dos Mortos-Vivos. Mas o mais recente capítulo de GoT, revelou que o alvo do Rei da Noite é na verdade… Bran!
Peça do quebra-cabeça
Sim, o Corvo de Três Olhos (Isaac Hempstead-Wright) revelou a verdade enquanto Winterfell se preparava para a guerra. Bem como, Jon Snow (Kit Harington) estava desesperado com a presença de “muitos” dos mortos avançando em sua posição. Jon, inclusive, sugeriu que chegar ao Rei da Noite poderia ser a melhor chance dos aliados de garantir a vitória.
“Ele virá para mim“, Bran insiste – explicando que o Rei da Noite já tentou várias vezes no passado executar os vários detentores do manto do Corvo de Três Olhos.
Por quê? Bem, porque o objetivo final do Rei da Noite é alcançar “uma noite sem fim” – ele quer não apenas erradicar a humanidade, mas também cada último traço dela já existente. “Ele quer apagar este mundo“, diz Bran. “E eu sou sua memória.“.
Destruindo a história
Como o anterior Corvo de Três Olhos (Max von Sydow) que foi morto com sucesso pelo Rei da Noite, Bran é um greenseer – um humano com a capacidade mágica de perceber eventos futuros, passados ou presentes – mas distantes em sonhos. Toda a história humana existe dentro da cabeça de Bran… e é por isso que o Rei da Noite o quer morto.
“Suas memórias não vêm de livros, suas histórias não são apenas histórias“, conclui o erudito Samwell Tarly (John Bradley). “Se eu quisesse apagar o mundo dos homens, começaria com você.“
Proteger Bran é a chave para frustrar o plano do Rei da Noite. Infelizmente, Bran foi marcado pelo vilão morto-vivo na sexta temporada e agora eles estão ligados, com o Rei da Noite sendo capaz de rastrear sua presa por instinto.
Estratégia
Este dilema está leva os guerreiros de Winterfell a traçarem um plano usando Bran como isca para atrair o Rei da Noite, com o retorno de Theon (Alfie Allen) prometendo usar o Ironborn para protegê-lo. “Eu tirei este castelo de você“, diz Theon (referindo-se a ele ter se apoderado de Winterfell com o comando de seu pai na segunda temporada). “Deixe-me defender você agora.”
A estratégia sugerida é usar os dois dragões sobreviventes de Daenerys para derrotar o Rei da Noite, embora não esteja totalmente claro se esse truque funcionará – mesmo Bran não sabe se o fogo do dragão mata Caminhantes Brancos. “Ninguém nunca tentou“, explica ele.
Dado que tanto a espada flamejante de Dragonglass quanto de Beric Dondarrion (Richard Dormer) provaram ser armas eficazes contra as criaturas, é uma aposta bastante segura que o fogo de dragão se mostrará igualmente poderoso.
Mas nossos heróis conseguirão atrair o Rei da Noite para uma armadilha, dando a ele uma execução rápida? Algo nos diz que não vai ser assim tão fácil…
O terceiro episódio da oitava temporada de Game of Thrones irá ao ar no próximo domingo, às 22h, pela HBO.