Game of Thrones: roteiristas quase deixaram personagem vivo no final
Mais detalhes sobre o final de Game of Thrones.
Uma das mortes de Game of Thrones quase foi evitada
O texto a seguir contém spoilers da temporada final de Game of Thrones.
A oitava e última temporada de Game of Thrones deixou uma pilha de corpos para trás. De acordo com o TVLine, os roteiristas da série quase riscaram uma dessas morte da lista final.
Sor Jorah Mormont, que morreu lutando na Batalha de Winterfell, iria sobreviver. Foi o que disse o roteirista Dave Hill. Segundo Hill, Jorah deveria acabar na Muralha ao lado de Jon Snow, após este ter sido banido por matar Daenerys. Sendo assim, este era o destino do personagem no rascunho original.
“Durante muito tempo, queríamos que Sor Jorah estivesse no Muralha no final. Os três que saem do túnel seriam Jon e Jorah e Tormund”, revelou Dave Hill.
Roteiristas explicam mudança
No entanto, a dupla criativa da série explicou que seria preciso um esforço lógico muito grande para fazer com que o personagem fosse para a Muralha e saísse do lado de Dany. “Jorah deveria ter a morte nobre que ele sempre almejou, defendendo a mulher que amava”, ressaltou.
Além disso, o ator Iain Glen, que interpretou Jorah no drama da HBO, comentou a decisão. “Isso é provavelmente o melhor. É uma bênção para ele que nunca tenha descoberto o que aconteceu com ela”, disse.