Game of Thrones: roteiristas quase deixaram personagem vivo no final

Mais detalhes sobre o final de Game of Thrones.

Imagem: HBO/Divulgação

Uma das mortes de Game of Thrones quase foi evitada

O texto a seguir contém spoilers da temporada final de Game of Thrones.

A oitava e última temporada de Game of Thrones deixou uma pilha de corpos para trás. De acordo com o TVLine, os roteiristas da série quase riscaram uma dessas morte da lista final.

Sor Jorah Mormont, que morreu lutando na Batalha de Winterfell, iria sobreviver. Foi o que disse o roteirista Dave Hill. Segundo Hill, Jorah deveria acabar na Muralha ao lado de Jon Snow, após este ter sido banido por matar Daenerys. Sendo assim, este era o destino do personagem no rascunho original.

PUBLICIDADE

Durante muito tempo, queríamos que Sor Jorah estivesse no Muralha no final. Os três que saem do túnel seriam Jon e Jorah e Tormund”, revelou Dave Hill.

Roteiristas explicam mudança

No entanto, a dupla criativa da série explicou que seria preciso um esforço lógico muito grande para fazer com que o personagem fosse para a Muralha e saísse do lado de Dany. “Jorah deveria ter a morte nobre que ele sempre almejou, defendendo a mulher que amava”, ressaltou.

Além disso, o ator Iain Glen, que interpretou Jorah no drama da HBO, comentou a decisão. “Isso é provavelmente o melhor. É uma bênção para ele que nunca tenha descoberto o que aconteceu com ela”, disse.

LEIA TAMBÉM: Interprete de Brienne previu final de Game of Thrones há dois anoas; confira

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.