Game of Thrones teria filmado final alternativo secreto. Mas o que seria?

Imagem do final de Game of Thrones

O final secreto de Game of Thrones

Aparentemente, Game of Thrones filmou um final secreto. A questão é: como é esse final?

Continua após a publicidade

Os fãs da cultura pop se lembram que a temporada final de Game of Thrones dividiu bastante o público. Muita gente gostou, mas outros tantos odiaram. Embora uma pesquisa do Emmy indicou que a maioria dos espectadores estava satisfeita com a última temporada, muita gente foi atá as redes sociais reclamar do modo como o enredo da série foi entregue aos fãs.

Se você ficou desapontado, eis que trazemos um detalhe importante: existe um outro final de Game of Thrones filmado. E o mundo (ou pelo menos esses fãs que amaram e odiaram o final original) quer saber sobre o que se trata o enredo. A notícia de que a série tem um final alternativo veio através do ator Kristofer Hivju, que interpretou Tormund Giantsbane, um dos favorito dos fãs, no sucesso da HBO.

Em entrevista ao Metro, Hivju disse: “Bem, nós filmamos um final alternativo, mais por diversão. Mas não sei se poderia falar sobre isso”. (via CinemaBlend)

Ok, quem mais ficou super curioso para saber o que Game of Thrones filmou? Não está claro se este foi um final alternativo legítimo da 8ª temporada ou algo que o elenco/série fez por brincadeira. Em outras palavras, para seu próprio prazer pessoal (ou simplesmente para afastar aqueles que procuravam spoilers enquanto filmavam) e nunca pretendiam ser vistos pelo mundo exterior.

O fato de Kristofer Hivju dizer que foi “mais por diversão” parece indicar que foi exatamente isso. Ou não? Porque o fato dele não ter certeza se pode falar sobre isso levantou dúvidas, afinal, se fosse algo não-legítimo ele não teria problemas em compartilhar este segredo. 

Game of Thrones Tormund Giantsbane Kristofer Hivju Jon Snow Kit Harington HBO

Ator garantiu que existe final alternativo de Game of Thrones. Imagem HBO/Divulgação.

Possibilidades

Dependendo da natureza do que foi filmado, isso indicaria se o final alternativo mudou grandes coisas ou não. Isso pode ser um chute, mas Kristofer Hivju diz que “nós” filmamos o final alternativo. Presumindo que Tormund não participou da ação em Porto Real durante o final de Game of Thrones, teria então esse final alternativo sido completamente diferente? 

Vale ressaltar que Tormund só foi visto no norte quando Jon Snow chegou por lá nos momentos finais da trama. Se Kristofer Hivju esteva envolvido na filmagem do final alternativo, isso poderia significar que as cenas nunca exibidas seriam desse enredo (ou uma expansão dele), e não aquele em King’s Landing.

De qualquer forma, os fãs aparentemente terão de levar essa especulação para sempre em discussão, uma vez que o final alternativo não é oficialmente confirmado ou sequer tem previsão de ser lançado para o público.

Todos os episódios de Game of Thrones estão disponíveis para o público no HBO Go.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours