Gasparzinho, o fantasminha camarada, vai virar série; Tudo sobre

Personagem vai ganhar versão live-action em nova série de TV.

Gasparzinho série
- Publicidade -

Gasparzinho, o fantasminha camarada, estará ganhando vida novamente, dessa vez em uma novíssima série de TV. De acordo com o Screen Rant, o streaming Peacock, do canal NBC, está desenvolvendo a nova atração.

- Publicidade -

As versões de Gasparzinho

O famoso personagem surgiu como uma aparição afável em uma série de 55 desenhos teatrais produzidos pela Famous Studios entre 1945 e 1959. Gasparzinho (Casper) também apareceu em quadrinhos publicados pela Harvey Comics desde 1952, que se tornou o único proprietário do personagem em 1959. Então, o personagem surgiu em cinco programas de televisão animados – Matty’s Funday Funnies, The New Casper Cartoon Show, Casper and the Angels, The Spooktacular New Adventures of Casper e, além disso, Casper’s Scare School.

Leia também: Stranger Things está de volta! Assista o trailer da 4ª temporada

No entanto, a aparição mais famosa de Gasparzinho foi no filme live-action de 1995 da Universal Pictures. Estrelando Malachi Pearson como a voz de Gasparzinho, juntamente com Christina Ricci, Bill Pullman, Cathy Moriarty bem como Eric Idle. Na época, o filme apresentou uma visão significativamente mais sombria do personagem em comparação com quadrinhos e desenhos animados anteriores. A história abordou a morte de Gasparzinho, trazendo o passado do “fantasminha camarada” com uma tragédia. Depois disso, Gasparzinho apareceu em quatro filmes direto para a TV. Agora, uma nova encarnação está a caminho.

- Publicidade -
Gasparzinho série
Imagem: Divulgação.

A nova série de TV de Gasparzinho

Gasparzinho retornará à telinha em uma série do Peacock atualmente em desenvolvimento pelo criador de The Ghost Bride, Kai Yu Wu. Ele, além disso, atuará como showrunner e produtor executivo.

De acordo com o Deadline, Gasparzinho será uma série live-action de terror/aventura que reimagina a história de origem do personagem e explora o que significa estar vivo.

Leia também: As séries mais assistidas de 2022, Bridgerton e mais

A série também contará com um cenário de ensino médio e encontrará uma nova família chegando à pequena cidade de Eternal Falls, que descobre segredos sombrios que estão enterrados há mais de um século. Tais segredos envolvem Gasparzinho em um mistério complexo.

- Publicidade -
Gasparzinho série
Imagem: Divulgação.

Além disso, o tom da nova versão de Gasparzinho está sendo comparada à interpretação mais sombria de Riverdale da Archie Comics. Isso posicionaria a série Gasparzinho mais alinhada com o filme de 1995 do que os desenhos e quadrinhos anteriores, que assumiram um tom mais alegre. Além disso, como no caso do filme de 1995, espera-se que a série use efeitos CGI para criar o Gasparzinho na versão em carne e osso. Na verdade, o filme de 1995 é considerado o primeiro longa a apresentar um personagem totalmente CGI como protagonista. E os efeitos especiais certamente percorreram um longo caminho desde então.

Além de escrever para The Flash, da CW, e Hannibal, da NBC, Wu criou recentemente a série em mandarim para a Netflix, The Ghost Bride, com base em um romance de gênero sobrenatural de mesmo nome. Sua experiência com essa série paranormal a torna uma excelente opção para liderar Gasparzinho para o Peacock.

Como o streaming começou a desenvolver a atração agora, não espere por uma estreia antes de 2023. E então, o que achou da novidade?

- Publicidade -
Anderson Narciso
- Publicidade -