Gavião Arqueiro tem referência a Homem de Ferro que fãs perderam

Momento de relance em Gavião Arqueiro faz referência ao filme Homem de Ferro de 2008.

Gavião Arqueiro referência
Continua após publicidade

Gavião Arqueiro está finalmente estre nós. E a série do Disney+ não perdeu tempo em apresentar aos fãs da Marvel a personagem Kate Bishop (Hailee Steinfeld) e suas próprias habilidades de arco e flecha.

Continua após publicidade

A série revela que ela está obcecada pelo Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) porque o viu lutar contra Chitauri no final de “Os Vingadores”. Graças a uma sequência artística de créditos de abertura, fica claro que Kate passa a maior parte de sua vida treinando como uma lutadora de artes marciais. Bem como a “maior arqueira do mundo” – como ela se chama. Sua veia despreocupada e espontânea contrasta bem com a reserva severa de Clint Barton, isso é certo.

O herói está em um recesso bem necessário com seus filhos quando a série começa. E ele ainda está se recuperando dos eventos de “Vingadores: Ultimato”. Clint até fica um pouco chocado quando se lembra da Viúva Negra (Scarlett Johansson) quando assiste “Rogers: The Musical” com sua família.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Por outro lado, ele não é tão afetado por ver um dos atores interpretar Tony Stark (Robert Downey Jr.). Mas obviamente, Clint e Natasha têm uma relação muito mais próxima no Universo Cinematográfico Marvel. Clint e Tony, por sua vez, são mais como colegas amigáveis. Só que por falar no Homem de Ferro, há uma referência surpreendente ao filme de 2008 na estreia de Gavião Arqueiro. Mas que você pode ter perdido.

Kate Bishop destrói a Torre Stane em Gavião Arqueiro

O flashback de 2012 em Gavião Arqueiro começa explicando que o pai de Kate Bishop morre durante a invasão de Chitauri. E Kate é criada exclusivamente por sua mãe, Eleanor Bishop (Vera Farmiga). Mas quando se chega aos dias atuais, Kate se arrisca a travessuras na faculdade com seus amigos.

Continua após publicidade

Leia também: Quantos episódios terá Gavião Arqueiro e quando eles irão ao ar?

Ela foi ousada a tocar o sino em uma torre de relógio atirando uma flecha nela. No entanto, o tiro sai pela culatra rapidamente quando ela bate com muita força e o sino acaba destruindo o topo do prédio.

Continua após publicidade
Gavião Arqueiro referência
Imagem: Divulgação.

Mas é bastante apropriado, já que caso você pisque em Gavião Arqueiro, você vai perder a revelação que o prédio se chama “Torre Stane” – como em Obadiah Stane (Jeff Bridges).

Continua após publicidade

Os fãs da Marvel se lembrarão de que Stane é o vilão secreto de “Homem de Ferro” e foi ele quem orquestrou o sequestro de Tony pelas mãos dos Dez Anéis. Ele está ressentido com Tony por assumir o controle da empresa quando foram Stane e Howard Stark (John Slattery) que a transformaram na gigante corporação que é.

Continua após publicidade

Embora a Marvel o tenha revelado como um bandido no filme de 2008, seu status como um rico empresário claramente lhe rendeu alguma influência ao longo do caminho. No entanto, seu prédio não é tão impressionante quanto a Torre Stark, que mais tarde se tornaria a Torre dos Vingadores.

Continua após publicidade

Ao todo, a Torre Stane é um bom aceno de quão longe o MCU chegou desde os primeiros dias de “Homem de Ferro”.