Gen V: série mais insana da temporada enfrenta grave problema

Será que Gen V vai sobreviver a luz do cancelamento para uma segunda temporada? Série pode enfrentar sério problema.

Gen V série
Imagem: Divulgação.

À medida que Gen V, o mais recente spin-off do universo de The Boys na Amazon, atinge seu ponto médio, é difícil ignorar a maior questão no horizonte. A segunda temporada já está a caminho? A possibilidade parece promissora, especialmente com a Amazon proporcionando à co-showrunner Michele Fazekas uma nova sala de roteiristas no início de 2023. No entanto, o futuro da série ainda é incerto e a segunda temporada pode não chegar tão cedo.

“Não temos uma ordem oficial de temporada ainda”, Fazekas, que assumiu como showrunner completa, disse recentemente ao TheWrap. Embora uma sala esteja disponível, eles só se encontraram até agora “para falar sobre o que é possível”.

Ainda assim, ela e o produtor executivo de The Boys, Eric Kripke, permanecem “esperançosos” de que Gen V receberá luz verde para a segunda temporada em breve.

PUBLICIDADE

Sucesso inicial e expectativas

Gen v série
Imagem: Divulgação.

“Precisamos ver como o show se apresenta, se as pessoas estão assistindo e se a Amazon está feliz”, disse Kripke. “O fato de a Amazon ter pago para Michele ter uma sala de roteiristas para a segunda temporada é um bom sinal. Então, você sabe, estamos com os dedos cruzados.”

Leia também: Gen V: 2ª temporada já tem novidades

Dado o impacto que a série já está causando, a renovação seria uma formalidade. O executivo da Amazon, Vernon Sanders, já compartilhou uma atualização promissora (se prematura) sobre o futuro do universo de The Boys ao falar sobre o sucesso de Gen V:

A recepção promissora de Gen V

“Queríamos ter um momento e garantir que o show tivesse a recepção que estávamos procurando. E nos primeiros cinco dias, temos visto resultados incríveis… É 2023, e está entre os três shows mais adquiridos. Muitas pessoas se inscreveram no serviço apenas para assistir, e acho que isso é um testemunho de The Boys e também do boca a boca. O show decolou online, então estamos emocionados com o que estamos vendo até agora.”

Leia também: Gen V: episódio 4 já revelou verdade oculta da série

Ainda é cedo, mas Gen V parece estar causando um grande impacto. Desde edições virais de fãs da estudante não-binária e de gênero fluido Jordan Li (interpretada por Derek Luh e London Thor) até o vazio de gênero muito real que Gen V ajuda a preencher, definitivamente encontrou seu público.

Controvérsias e conversas

Imagem: Divulgação.

Mesmo suas escolhas mais controversas estão iniciando conversas e confrontando o estigma em torno de tantos “problemas de adolescentes” que normalmente são ignorados. À medida que os planos de Kripke para a franquia continuam, também continuam os objetivos de Fazekas para Gen V. A showrunner disse ao TheWrap que o novo spin-off poderia ir além de sua temporada inaugural, mesmo sem um plano concreto de três temporadas.

“A coisa boa de trabalhar com Eric e com a Amazon é que não estamos presos a, ‘Você tem que ir por X número de anos’”, explicou Fazekas. “É como, para onde a história nos leva? Para onde os personagens nos levam? Eu gosto de poder tomar decisões com base nisso versus com base em atingir um número.”

O futuro incerto e a liberdade criativa

Por essa lógica, Gen V também poderia concluir sua história dentro de sua primeira temporada. Se não receber uma renovação, há uma sensação de que a equipe criativa teve a liberdade de contar a história que queriam.

Se sua história continuará é algo que ainda está para ser visto, mas Fazekas e sua equipe estão felizes com a jornada até agora. Da mesma forma, a crescente base de fãs de Gen V parece estar também.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.