Gilmore Girls: polêmica na 5ª temporada quase arruinou a série

Gilmore Girls segue um sucesso, mesmo depois de anos após o fim. Mas uma polêmica quase arruinou a série na 5ª temporada.

Gilmore Girls

“Gilmore Girls” continua sendo uma série querida mesmo anos após seu término. Mas a 5ª temporada quase arruinou toda a atração com uma polêmica trama. Não é segredo que “Gilmore Girls” possui altos e baixos, com algumas temporadas sendo muito mais envolventes do que outras.

As temporadas mais tardias, em particular, lutam para manter a magia da série. O amadurecimento de Rory (Alexis Bledel) e o relacionamento entre Luke (Scott Patterson) e Lorelai (Lauren Graham) contribuem para esse problema, alterando o tom da série e forçando-a a encontrar novas maneiras de cativar os espectadores.

A premissa de “Gilmore Girls” — que narra as vidas e relacionamentos de uma jovem mãe e sua filha adolescente — demanda tais mudanças, já que Rory inevitavelmente cresce ao longo da série. No entanto, a incursão de Rory na vida adulta não é o que muitos fãs esperavam. Na verdade, a experiência de Rory na faculdade é precisamente o que desencadeia a trama que quase destruiu o legado de “Gilmore Girls”.

Leia mais sobre “Gilmore Girls“:

A 5ª temporada é um dos pontos baixos da série por várias razões, mas a desavença entre Lorelai e Rory é o que quase arruinou toda a série. No final da 5ª temporada, Rory toma a decisão de abandonar Yale, apesar de todo o esforço para fazer a transição de Stars Hollow para uma faculdade da Ivy League.

A rebelião de Rory pega Lorelai de surpresa, que teme que Rory perca as mesmas oportunidades que ela — e por causa de um rapaz. Desnecessário dizer que Lorelai não recebe bem a notícia. A discussão entre as duas se estende da 5ª temporada para a 6ª temporada.

Enquanto o comportamento de Rory é realista para um jovem adulto — especialmente alguém tão protegido quanto a protagonista de “Gilmore Girls” —, é tão chocante para o público quanto é para Lorelai. Muitos dos problemas dos fãs de “Gilmore Girls” com Rory derivam de sua imaturidade nas temporadas posteriores, e essa trama está entre suas piores.

No entanto, não é apenas a decisão de Rory que torna esse desenvolvimento da 5ª temporada insuportável. A resposta imatura de Lorelai também contribui, resultando em uma 6ª temporada que não parece a série.

Durante a maior parte da execução de “Gilmore Girls”, a série oferece uma abordagem descontraída de uma pequena cidade com foco em uma envolvente dinâmica mãe-filha. Embora a série nem sempre seja realista, é uma ótima forma de escapismo. É precisamente por isso que a briga entre Lorelai e Rory representa um ponto baixo.

Dado que o relacionamento delas é o que torna a série reconfortante e divertida, a briga tira o apelo de “Gilmore Girls”. É um momento sombrio para as personagens, mas também é cansativo e triste para o público. Isso não é o que a maioria dos espectadores procura no programa, e não é surpresa que essa trama da 5ª temporada seja tão impopular.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!