Ginny e Georgia: 2ª temporada tem grande polêmica e fãs reagem
Ginny e Georgia estreou sua segunda temporada na Netflix, e fãs já estão reagindo a grande polêmica dos novos episódios.
Ginny e Georgia retornou para sua segunda temporada, e após muitas polêmicas envolvendo o primeiro ano da série, parece que a série da Netflix está pronta para mais uma rodada de comentários intensos.
A série, que aborda a história de uma mãe jovem e sua filha adolescente, trouxe uma abordagem que a fez ser chamada de “Gilmore Girls da Netflix”. Mas, a medida que os fãs da série conferiram a primeira temporada, descobriram que a história não era bem assim.
Com temos um tanto mais adulto que a clássica Gilmore Girls, Ginny e Georgia trouxe cenas consideradas pesadas. E agora, a segunda temporada trata dessas cenas com naturalidade, e as tornam ainda mais intensas. No entanto, esse tratamento parece ser necessário para a profundidade que a série quer dar para seus personagens.
A grande polêmica da 2ª temporada de Ginny e Georgia
A 2ª temporada de Ginny e Georgia ressalta uma grande polêmica que já existia na primeira temporada. Mas agora, ela se torna um assunto recorrente, mostrado de forma mais explícita, e discutida sem tabus.
Leia também: Fãs de Ginny & Georgia estão viciados em outra série da Netflix
Estamos falando do fato da protagonista, Ginny, se machucar, quando está enfrentando problemas e dificuldades – principalmente com a mãe Georgia.
A segunda temporada começa duas semanas depois da fuga de Ginny e seu irmão, que vão para a casa do pai de Ginny, fugindo de Georgia. Quando a matriarca descobre o paradeiro, tenta convencer o ex-companheiro de que seria a hora certa da dupla retornar. Mas o que poderia ser o início de uma reconciliação, na verdade, torna-se um grande gatilho para Ginny.
A série, dessa forma, apresenta não só Ginny se machucando com um isqueiro, mas, logo depois, mostra a personagem tendo uma crise de pânico. O momento, faz com que o pai de Ginny tenha de intervir, com falas do tipo “eu estou te vendo, eu existo”, para que a personagem retomasse a consciência e a realidade.
Fãs reagiram a polêmica, que se faz necessária
Essa polêmica de Ginny e Georgia, na verdade, é algo extremamente necessário. Não só para aprofundar uma das protagonistas, como também trazer essa discussão para a TV que envolve automutilação e crises de pânico. Vale ressaltar que, após o episódio, a Netflix exibiu um comunicado, indicando sobre o que é necessário fazer caso o espectador tenha sentimentos parecidos. O que é um grande acerto.
Leia também: 15 melhores séries que estreiam em 2023
Já nas redes sociais, o fato repercutiu, e fãs que assistiram a série ressaltaram a importância de mostrar essa história.
“A 2ª temporada tá mostrando o quão Ginny e Georgia são tão parecidas e ao mesmo tão distantes”, disse uma fã, remetendo o fato de que o pai de Ginny revela para a garota que Georgia tinha as mesmas crises de pânico.
Mas outros fãs apontaram que as cenas servem também como gatilho. “Toda vez que Ginny se queima, me lembra coisas ruins”, apontou uma fã no Twitter.
“A Ginny pode ser muito chata, mas ela tem motivos pra ser assim (não é atoa que ela fica se queimando toda hora).”, explicou um segundo fã.
Portanto, fica ressaltado que é necessário assistir Ginny e Georgia com cautela, por conta desses assuntos. E que pessoas sensíveis podem sentir gatilhos com determinados assuntos.
Todos os episódios da 2ª temporada de Ginny e Georgia estão disponíveis na Netflix.