Ginny & Georgia: segredos do final da 2ª temporada

Ginny & Georgia entregou uma temporada cheia de altos, baixos e surpresas. Agora, revelamos todos os segredos do final da 2ª temporada.

Ginny & Georgia
Imagem: Divulgação.

Georgia cresceu muito nesta temporada. Sim, Georgia Miller (Brianne Howey), a mãe assassina com um dom soberbo para negociar. Uma das partes importantes de Ginny & Georgia, da Netflix.

Ela aprendeu a respeitar os limites de seus filhos e dar conselhos saudáveis aos pais. Ela até fez terapia. Embora ela tenha sequestrado a sessão de Ginny e foi apenas uma vez, mas ela o fez e os efeitos parecem ter sido duradouros.

Ela faz muitas tentativas para virar uma nova página quando descobre sobre a automutilação de Ginny. Embora nada desse crescimento a impeça de fumar maconha com o namorado da filha, Marcus (Felix Mallard). Ou tentar manipular Cynthia (Sabrina Grdevich) enquanto ela luta com o prognóstico fatal de seu marido vegetativo.

PUBLICIDADE

Crimes e segredos

Depois, há também o assassinato. Estamos falando de sangue fresco nas mãos de Georgia quando ela aumenta sua lista de vítimas matando um colega local de Wellsbury. Sim, ela tem estado muito ocupada nesta temporada tentando evitar que seus segredos explodam. Exceto pelo fato de que não é apenas um investigador particular ameaçando denunciá-la desta vez.

Leia também: Ginny & Georgia: 2ª temporada tem trailer, data e reviravoltas

O pai de Austin, Gil (Aaron Ashmore), está de volta à cena e está pronto para tumultuar. O desastre se desenrola no final da segunda temporada de Ginny & Georgia. A Noiva não consegue conter suas crescentes indiscrições e as consequências são bastante severas.

Dito isso, Georgia é hábil em escapar das situações mais difíceis, certamente há uma solução para isso. Vamos detalhar o que aconteceu no episódio final.

Casos de família

Georgia não estava exagerando quando disse que Gil era um cara mau e nesta temporada descobrimos o quão terrível o pai de Austin realmente é. A extensão dos maus tratos abusivos e controladores de Gil à Geórgia vem à tona durante os flashbacks e ele ainda está de volta com seus velhos truques.

Recém-saído da prisão, Gil começa a ameaçar expor o passado criminoso de Georgia, a menos que ela o compense muito por tê-lo levado a uma surra.

As coisas fervem no penúltimo episódio, quando Gil fica violento com Georgia e Austin (Diesel La Torraca) atira em seu braço em seus esforços para proteger sua mãe. Toda essa pressão desencadeia a resposta de luta ou fuga de Georgia e ela decide que o clã Miller superou as boas-vindas em Wellsbury.

Leia também: Ginny & Georgia, 10 fatos que devem acontecer na 2ª temporada

Georgia começa secretamente a colocar planos em ação para ela e seus filhos fugirem da cidade antes de seu casamento no dia seguinte, mas Ginny conhece todos os sinais reveladores e confronta sua mãe.

Georgia explica que eles devem ir para proteger Paul (Scott Porter) de um Gil irracional e instável e do drama que ela traz, mas Ginny liga para BS quando diz à mãe que está com medo de sentir que não merece a felicidade e com medo de deixar alguém amá-la.

Depois de alguma bajulação, Georgia confessa que se sente uma fraude, uma pessoa falsa, antipática e “não normal” que abriu caminho para esta vida e que não pertence a ela. Ela admite não querer arrastar Paul para baixo. Georgia é encorajada a contar a Paul sobre seus segredos e a confiar a ele seu passado.

Sinceridade e mudanças

Ele é o prefeito e ela não é estúpida, mas Georgia confessar e ser aceita por quem ela é provará que ela é digna da vida que ela criou para eles.

Georgia, enfim, conta a Paul sobre seu passado feio, mas sua ficha criminal é longa, mesmo sem os triplos assassinatos. Ela revela a Paul que incriminou Gil por peculato. Que foi ela quem abriu os cartões de crédito em nome de Ginny e Austin, que ela então usou para fornecer a eles junto com o dinheiro que ela roubou e incriminou para Gil. Ela também roubou do trabalho, mas devolveu o dinheiro.

Ela então vai à falência e fala sobre o namorado de Nick, “Jesse”, também conhecido como Gabriel (Alex Mallari Jr), o sujeito que investiga seu envolvimento na morte de seu ex-marido Kenny.

Georgia deixa claro seu discurso de confissão ao confessar a intenção de Gil de chantageá-la assim que ela se casar com Paul e tiver acesso ao dinheiro de sua família.

Fui uma vigarista e uma criminosa minha vida toda” ela admite e o golpe é MUITO para Paul aguentar.

Coisas parecem se alinhar

Ele sai para pensar, mas então chama a Georgia para o escritório no dia seguinte para conversar. Georgia vai até ele esperando ser presa, mas em vez disso Paul a apresenta a seu advogado.

Inesperadamente, Gil é o próximo a chegar e o que aconteceu não foi o que Georgia esperava. Paul acusa Gil de assediar Georgia e ameaça chamar seu oficial de condicional, a menos que ele recue.

Ele faz seu discurso ‘Sou Paul Randolf, sou o prefeito e você está na minha cidade‘, que é realmente muito quente. Gil é rapidamente informado de que não receberá nenhum dinheiro dos Randolphs, nem mesmo depois de casados.

Sem levar isso a sério, Gil ameaça lutar pela custódia de Austin, mas Paul está preparado para isso porque ele é o prefeito e esta é a cidade dele. Paul informa a Gil que este curso de ação não será tão bom para ele, enquanto seu advogado, Perry, paira silenciosamente em seu canto como um cão de caça bem treinado.

Não demora muito para que Gil seja conduzido para fora e Paul comece a fazer um discurso empolgante sobre como ele não pode viver sem a Georgia.

Um casamento e muitos funerais

O casamento já está acontecendo e os Millers se divertem, mas é claro que nada corre tão bem. A vida de Georgia prospera no caos, afinal.

Gabriel planejou deixar Wellsbury e desistir de sua missão de derrubar Georgia até que Nick deixou escapar que Georgia estava presente quando o marido de Cynthia, Tom, morreu. Esta informação deu a Gabriel algo para pensar.

Leia também: Fãs de Ginny & Georgia estão viciados em outra série da Netflix

Enquanto isso, Georgia está indo para o altar e ela finalmente consegue o casamento dos seus sonhos. Durante a dança de marido e mulher, Georgia admite internamente que nada a assusta mais do que ser feliz, porque se você está feliz, tem algo a perder.

Seu momento de deslumbramento é estragado pela chegada de Gabriel, ladeado pela polícia. Eles prendem Georgia pelo assassinato de Tom Fuller, o que é muito ruim (embora Paul seja firme em seu apoio).

Isso é um choque para Ginny, que pensava que não havia mais segredos entre mãe e filha. Quando a verdade sobre Tom vem à tona, Austin angustiado se volta para Ginny e diz que não contou a ninguém sobre ter visto sua mãe matando Tom, confirmando inadvertidamente o terceiro assassinato de Georgia.

O que a morte de Tom significa para o relacionamento de Ginny e Georgia?

De todos os assassinatos, este é o que mais devasta Ginny. Gabriel advertiu Ginny de guardar os segredos mortais de sua mãe, dizendo-lhe que se ela continuasse a fazê-lo, ela seria responsável pela próxima morte também.

Suas palavras de advertência ficaram com Ginny, que estava tendo dificuldades com a morte de Kenny. Georgia matou Kenny para proteger Ginny de ser abusada sexualmente. Ginny carregou essa culpa desde que descobriu, acelerando sua automutilação.

Tendo finalmente chegado a um acordo com a ideia distorcida de proteção de sua mãe, ela foi capaz de superar a morte de Kenny, mas agora ela provavelmente se sente traída por Tom.

Para ser justo com a Georgia, ela foi motivada pela compaixão. Ela estava tentando ajudar Cynthia e seu filho que, segundo a própria Cynthia admitiu, estavam lutando com a morte lenta e aparentemente inevitável de Tom.

Em um momento de embriaguez, Cynthia desejou que ele simplesmente seguisse em frente para que pudessem escapar da dor de vê-lo morrer dessa maneira traumática.

Infelizmente, é improvável que as intenções misericordiosas de Georgia salvem seu relacionamento frágil com Ginny, que está ferida e atormentada pela culpa. Ela agora se sente culpada pelas ações de Georgia e de uma forma que fugir não resolverá. Não dessa vez.

Ginny e Marcus ficam juntos?

Os dois entraram e saíram da situação por tanto tempo. Existe alguma esperança de que esses pombinhos bagunçados fiquem juntos por tempo suficiente?

Nesta temporada, eles intensificaram o departamento de romance. No entanto, enquanto Ginny trabalhava duro para lidar com sua saúde mental em declínio, que se manifestava por meio de comportamentos autodestrutivos, Marcus sucumbiu à sua depressão tornando-se cada vez mais retraído.

No final, ele se afasta de Ginny dizendo a ela que não pode ficar com ninguém. As palavras ‘não é você, sou eu‘ literalmente não poderiam ser mais puras do que são agora, mas Ginny está muito impressionada com a perda de seu primeiro amor.

Eventualmente, ela volta a si depois que Max (Sara Waisglass) revela que seu irmão gêmeo sofre muito com sua saúde mental. Apesar da crueza de sua separação, Ginny se compromete a estar lá para Marcus como um amigo.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.