Globoplay anuncia Rainha, série sobre Xuxa Meneghel

Série de Xuxa Meneghel contará história de vida da Rainha dos Baixinhos.

Xuxa Meneghel Série
Continua após publicidade

Xuxa Meneghel terá uma série ficcional para chamar de sua. O Globoplay anunciou nesta quarta, 27, a produção da série “Rainha”. O projeto contará a trajetória de Xuxa, de menina do interior a “Rainha dos Baixinhos”. Além disso, acompanhará a intimidade, os bastidores e muito mais sobre a pop star mais icônica da América Latina.

Continua após publicidade

A série Original Globoplay terá oito episódios e é uma produção Globoplay e Gullane Entretenimento. Além disso, é uma coprodução com Moon Lodge Pictures.

No entanto, vale lembrar que esta será uma série de TV, com uma atriz ainda não escalada vivendo a apresentadora. Da mesma forma, o projeto deverá ter os mesmos moldes da série que a apresentadora Hebe Camargo ganhou no Globoplay. Ainda não há uma data de estreia, todavia, a previsão é para 2024.

Continua após publicidade
Continua após publicidade
Xuxa Meneghel Série
Imagem: Divulgação.

Xuxa Meneghel, além de série, terá outro projeto no Globoplay

Além da série Rainha, um outro projeto sobre a eterna Rainha dos Baixinhos está avançado dentro do Globoplay. Trata-se do documentário que também abordará a ascensão da apresentadora na televisão. E, portanto, como ela alcançou o status de ícone dos programas infantis, música, filmes entre outros na década de 1980 e 1990.

Leia também: 2ª temporada de Desalma no Globoplay é marcada pela volta dos mortos

Aliás, o documentário de Xuxa no Globoplay terá a direção de Pedro Bial, com as gravações fitas no final de 2021. Entre as participações, aguarda-se o reencontro de Xuxa e sua ex-empresária, Marlene Mattos, com quem a apresentadora trabalhou por quase 20 anos.

Continua após publicidade

Esta, entretanto, será a primeira vez que Xuxa e Marlene se encontrarão na frente das câmeras, desde a separação da dupla. Então, elas prometem colocar tudo em pratos limpos.

Continua após publicidade

A intenção do Globoplay é lançar o documentário ainda em 2022, mas ainda não há uma data de estreia confirmada.

Continua após publicidade

Mais novidades no Globoplay

Em 2022, a Globo ampliou o investimento no mercado independente e planeja lançar 194 projetos com o mercado e mais de 1.089 horas de conteúdos nas quatro principais plataformas de atuação da empresa: TV aberta, TV paga, streaming e cinema. No Globoplay, serão 17 produções originais desenvolvidas com produtoras independentes.

Continua após publicidade
Imagem: Divulgação.

O diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, Erick Brêtas, falou no painel do evento Rio2C sobre as novidades do streaming.

Continua após publicidade

Entre os projetos, se destacam o filme “Dona Vitória’, que marca o retorno de Fernanda Montenegro ao cinema, após anos trabalhando exclusivamente para a TV. Selton Mello e Marjorie Estiano estrelam o filme Original Globoplay ‘Enterre Seus Mortos’, baseado no romance homônimo de Ana Paula Maia (‘Desalma’). O longa tem direção do premiado Marco Dutra.

Outro projeto que se destaca é ‘Ainda Estou Aqui’, primeiro filme de ficção de Walter Salles em 10 anos. O filme é uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva. Ela, uma dona de casa que se vê obrigada a virar ativista de direitos humanos após o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar.

E para completar, ‘O Jogo Que Mudou A História’, série Original Globoplay em parceria com a AfroReggae Audiovisual e a Paranoid BR, vai mostrar a ascensão das facções criminosas no Rio de Janeiro. 

Com informações da assessoria do Globoplay.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.