Gotham – 1×04 – Arkham

Continua após publicidade

Gotham 1x04

Continua após publicidade

 

O Asilo Arkham foi o centro das atenções desta semana em Gotham. Em um episódio que foi um pouco mais devagar que os três primeiros, a história avança alguns passos, mas ainda não diz a que veio de fato. Começamos exatamente de onde paramos na semana passada, mas Gordon e Pinguim acabaram sendo coadjuvantes.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

A verdade é que o famoso manicômio do universo Batman foi palco de uma disputa pesada entre Maroni e Falcone para ver quem controlaria sua maior parte – e para isso, ambos contrataram o mesmo assassino para dar fim a vida dos vereadores que pudessem votar contra ambos.

Gladwell era o nome do matador profissional que deu um pouco de trabalho para Gordon e Bullock. A cena de ação em que o vilão tenta matar o prefeito foi bem empolgante, criando um excelente clímax para o episódio.

Continua após publicidade

Gotham 1x04 2Fish Mooney teve uma participação importante no episódio, com uma busca por uma “arma”. Ainda não foi explicado o que é exatamente aquela garota que ela encontrou, mas tudo indica que ela será usada contra Falconi para que Fish possa subir de posição no crime organizado em Gotham City.

Continua após publicidade

O mesmo pode-se dizer do Pinguim, que está aos poucos se consolidando próximo a Maroni, se tornando assim um grande rival direto para Mooney. E parece que Oswald está subindo rápido – em dois episódios trabalhando no restaurante, ele já se tornou gerente. Parece que será ali que Cobblepott aprenderá as artimanhas que o tornará um dia um dos grandes mafiosos da cidade.

Continua após publicidade

O plot de Gordon e Barbara foi a parte “sono” da semana. James descobriu que Barbara gosta de jogar nos dois lados e consequentemente do seu caso com Montoya. Por sua vez, Barbara veio com papinho pra James sobre confiança e queria porque queria saber sobre Oswald. Pois bem, vontade de dormir com essa história não faltou.

Continua após publicidade

De todo modo, foi massa poder ver o Asilo Arkham na TV, apesar dele ainda não ser aquele Asilo que conhecemos. Maroni acabou levando melhor na disputa, e Falcone deve estar enfurecido. Quem gostou disso é Fish. Plots estão sendo inseridos aos poucos mas ainda não estamos vendo para onde estamos indo. Com a confirmação de que a temporada terá 22 episódios (confira a notícia aqui), temos de aguardar.

Continua após publicidade

Semana que vem tem mais.

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=50DykaeQbHw[/youtube]

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.