Gotham – 1×17 – Red Hood

Gotham 1x17_1

As emoções estiveram a flor da pele nesta semana em Gotham! E não foi só por conta do vislumbre de mais uma possível versão do Coringa, mas sim pelas reviravoltas que a trama nos apresentou.

Para começar, sim, tivemos mais referências ao principal vilão do Batman, o palhaço Coringa. Para quem não sabe, a Gangue do Capuz Vermelho em uma das versões nos quadrinhos foi onde o Coringa começou a atuar. E vamos combinar, este assalto à banco no começo do episódio foi uma homenagem direta ao assalto realizado pelo Coringa em O Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan, não acham? E a cena em que o bandido joga dinheiro para o povo de Gotham? A cena em que Jack Nicholson em Batman (1989) fez o mesmo mandou lembranças. Pois bem, os trejeitos e características do vilão estiveram em cada membro desta gangue que foi o principal caso de Jim Gordon neste episódio. Eles acabaram sendo pegos, e no fim do episódio, um garoto acaba colocando o capuz, fazendo um gesto de disparar uma arma. Será que este seria então o Coringa? Mais uma das brincadeiras do produtor Bruno Heller com o público da série.

A simbologia por trás do capuz foi explorada, e de tal forma, completou o roteiro deste episódio que esteve sim, a flor da pele. Talvez por conta dos plots centrais que aos poucos vão se desenvolvendo em meio aos casos da semana.

Continua após a publicidade

Como por exemplo, aquela ida de Bruce à Wayne Enterprises. Com certeza lhe renderia algo, e quem acabou pagando o pato foi o pobre Alfred. Ele acabou ferido por Reginald Payne, homem que foi militar junto ao mordomo, e estava lá na verdade a mando de pessoas envolvidas com os negócios dos Wayne. Apesar de tudo isso, pudemos ir mais a fundo nesta versão de Alfred que como já dissemos algumas vezes, é claramente baseado em Batman – Terra Um. Devo ressaltar a cena em que Bruce acha Alfred ensanguentado na Mansão Wayne que foi muito bem conduzida.

Barbara apareceu mais neste episódio (blerghhh) e vai ganhar o direito de ter um parágrafo na nossa review por conta apenas da Selina. Barbara de certa forma induziu a ladra (que nesta semana teve a sua bissexualidade confirmada pela editora DC Comics) a usar sua beleza como arma – algo que com certeza despertou o interesse na futura Mulher Gato, apesar desta ter dado uma má resposta a Barbara que ó, aplaudi de pé. Se conforme Barbara, ninguém gosta de você.

Gotham 1x17_2Ah, não podemos esquecer de Fish Mooney que apareceu pouco mas apareceu bem. O que foi a cena dela arrancando o próprio olho, para confrontar o tal médico – Dr. Dulmacher? É meus amigos, fiquei boquiaberto. Não sei como conduzirão a personagem a partir dali, mas para chegar ao ponto dela esmagar o próprio olho com os pés… Algo grande vem aí. E o próprio medico, personagem dos quadrinhos, talvez seja uma importante chave para algum grande plot final. Faltam 5 episódios para a temporada acabar, e os produtores devem estar articulando algo.

Ps: Pinguim, nosso adorado personagem, apareceu bem pouquinho, uma pena. Mas, nos entretemos com sua história das bebidas em seu conflito direto.

Ps 2: Quem foi o idiota que deu tempo de tela para Barbara e nem se deu ao trabalho de colocar a Dra. Leslie neste episódio. Que cúmulo!

Ps 3: Viram as referências às plantas nas roupas que a Ivy (Hera Venenosa) pegou?

 

E o próximo episódio? Promete!

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=P1XMPnc1SqY[/youtube]

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours

Post a new comment