Gotham – 3×05 – Anything for You

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

Continua após as recomendações

 

O título deste episódio, “Anything for you“, resume bem o que o Charada quis passar para o Pinguim nestes 40 minutos. A aproximação deles, aparentemente forte, deverá proporcionar à Nygma um novo patamar em Gotham.

Continua após a publicidade

Com Oswald “líder da cidade”, o Prefeito começou a lutar para cumprir suas promessas. A Gangue do Capuz Vermelho – ou uma inspiração dela, atordoou Gotham City, mas o Pinguim não se mexeu enquanto não ficou claro que era um ataque pessoal. A caçada contra a gangue foi interessante e mobilizou grande parte dos personagens, mas já era de se esperar que havia dedo do Butch. Por ciúmes de Ed, ele acabou organizando um grupo para, então, matá-los e levá-los ao Pinguim, como se ele fosse um herói. Mas, obviamente, o Charada descobriu tudo e dedurou – de forma magistral – para o Pinguim. Foi bem interessante de ver Ed jogando com Butch, apenas para mostrar à Oswald o que seu braço direito preparava.

Edward conseguiu solidificar, ainda mais, a confiança do Prefeito. Eles estão mais próximos do que nunca e Nygma deixou claro que faria qualquer coisa por ele. Mas a custo de quê? Espero descobrir em breve… Será que o plano para tomar Gotham City, exposto à Butch, é verdadeiro? Só o tempo dirá! Vi muitas pessoas comentando sobre um possível teor sexual na controversa cena final mas, a meu ver, não deverá acontecer nada. Tudo deverá fazer parte de um plano maior sobre Ed, e eles são psicóticos. Foi uma mutualidade, uma amizade encontrada. Mas, como questionei, deveremos em breve saber a custo de quê. Aliás, falando em Nygma, adorei o retorno dele à GCPD. Mas se ele achava que estava por cima, errou: Lee o colocou em seu lugar, ainda mais o ameaçando por estar se noivando com o filho de Falcone. Maravilhosa essa cena em que ela deu um tapa bem dado nele.

E sim, meu coração ainda está partido com essa história da Lee noiva do Mario. Cadê o Jim Gordon que conhecemos parando essa p#[email protected] toda? Tudo bem que ele está lá todo se querendo para Valerie, que é uma outra lindinha, mas né, Lee é Lée.

Imagem: Banco de Séries

O Mini-Bruce tá cada vez mais in love com Selina e foi procurar a ajuda de Jimbo para atuar na investigação atrás de Ivy. Foi até bonitinho, mas continua muito “tanto faz” pra mim. É interessante ver a série colocando uma aproximação bem forte de Bruce e Selina, desde a infância, provavelmente para intensificar os reflexos do futuro quando eles se tornarem Batman e Mulher-Gato. Mas a história continua avulsa pra mim e estou esperando o andamento do plot da Corte das Corujas.

O Chapeleiro apareceu no final, deixando claro que haverá um acerto de contas entre ele e Jim Gordon. Até porque, precisamos ver os desdobramentos do plot de Barnes, que foi completamente ignorado neste episódio, logo depois dele ter entrado em contato com o sangue contaminado de Alice.

Foi um episódio bom, mas ainda acho que a temporada não engrenou. Frente a segunda temporada que foi um turbilhão de emoções, Gotham ainda está bem calma. Mas tem aquele ditado, a calmaria vem sempre antes… da tempestade!

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=tVlQr8ERrNo[/youtube]

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags Gotham