Gotham – 3×08 – Blood Rush

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

 

É triste afirmar, mas Gotham está perdida. Perdida em seu roteiro, finalidade e, principalmente, em colocar um rumo para seus personagens. A trama do Chapeleiro abriu passagem para suas subtramas e, mesmo assim, a série não engrenou. O resultado? Um episódio morno, chato, e ótimo para ficar fazendo qualquer coisa que não seja prestar atenção na série.

O propósito de colocar Barnes como ramificação do Chapeleiro me despertava curiosidade, porém, não atendeu as expectativas criadas. No final, ele se tornou aquilo que imaginávamos: um “justiceiro” que pende para o lado da vilania, não colocando limites e ultrapassando a todos que ficarem no seu caminho. A história envolvendo os assassinatos e a GCPD nesta semana foi bem fraca, mas pelo menos conseguiu levar o centro da ação no clímax para o noivado de Lee e Mario. A torta de climão foi assada e até gostei do Mario dando um soco no Gordon. Jimbo às vezes chega a ser irritante, quando o assunto é seu coração. Lee parece ter superado o policial, mas tem algo no ar. Mais uma vez, aposto na carta de que Mario fará algo que jogará novamente a médica-legista nos braços de Jim.

Continua após a publicidade

O plot de Oswald e Ed até que me entreteve. Mas estou tentando não criar não tipo de expectativa para os rumos desta história, frente a condução das outras tramas. Porém, mais uma vez, o roteiro não surpreendeu, levando a morte de Isabella – a mulher parecida com a Srta. Kringle, mas pelas mãos do Pinguim. Os personagens são cativantes, divertidos em certo ponto e, honestamente, a única coisa que tem salvado nesta temporada. O que esperar desta subtrama precisa ser analisada com precisão – e a parte.

Mas a edição da série tornou a ficar complicada e difícil de se compreender. As tramas completamente ignoradas, os buracos que são jogados, faz tudo parecer um pouco amador. Por exemplo, na próxima semana a história de Ivy será explorada – algo que começou há uns seis episódios atrás. A história da Corte das Corujas está largada às moscas… e assim vai.

Assim fica difícil de defender. Torcendo para essa fase chata de Gotham passar. Se não, retornar para uma quarta temporada vira algo a se pensar.

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=8yFdgnbDZrI[/youtube]

Tags Gotham
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours