Grace and Frankie – 2×12 – The Party

grace and frankie 2x12

Imagem: Arquivo pessoal

Continua após as recomendações

 

Parece que esses três últimos episódios serviram para nos deixar tristes. Não sei qual foi a pretensão dos roteiristas, colocar uma personagem nova na reta final, fazer com que gostemos dela em poucos minutos e no fim levarmos um belo choque, isso não é nada legal. The Party, que pelo nome deveria ser um episódio alegre, e em tese foi, serviu também para dar uma grande lição nos personagens e em nós mesmos.

Continua após a publicidade

Babe descobriu que seu câncer voltou e não querendo passar de novo por todos os procedimentos de quimioterapia, consultas, remédios e etc.. Preferiu morrer, mas antes deu uma baita festa e divertiu a todos. Muitas pessoas encaram a morte como algo triste, ela não. Preferiu partir alegrando a todos como sempre fez. Talvez se a personagem estivesse sido apresentada bem antes, a dor dessa partida seria maior. Foi melhor assim!

Enquanto isso, Grace e Frankie discordam novamente. A primeira não acha justo essa atitude de Babe, enquanto a segunda dá todo apoio. Depois dos acontecimentos no episódio passado, Frankie ainda não perdoou Grace, que tenta de todo mundo uma aproximação. Mas graças à Babe, elas voltaram às boas, ao perceberem que o tempo é curto.

Sol e Robert serviram de orelhas para as lamentações de Mallory – que andava sumida -, sobre as desconfianças dela com relação ao marido, principalmente depois da traição de Sol. Toda cena do palavrão e como a neta de Robert chamava Sol foi ótima e serviu para dar o alívio cômico num episódio triste.

Agora falta um episódio para o fim dessa temporada e a saudade já está apertando.

Nenhum comentário

Adicione o seu