Greve dos roteiristas: séries renovadas poderão ser canceladas
Greve dos roteiristas poderá fazer com que séries já renovadas sejam canceladas, caso paralisação continue. Entenda.
A greve dos roteiristas e dos atores, que estão acontecendo de forma simultânea, precisam ser resolvidas até o final deste mês. Segundo o presidente de entretenimento da Fox, Michael Thorn, isso é essencial, ao alertar que este é o prazo para séries de horário nobre como 9-1-1: Lone Star e The Cleaning Lady retornarem para a grade 2023-24.
Além disso, fontes informaram ao TVLine que programas roteirizados levarão cerca de oito semanas para retomar a produção após a resolução das greves.
“Vamos chegar a um ponto no outono, no final do outono, onde será muito difícil lançar [programas roteirizados] dentro da temporada tradicional de TV”, comentou Thorn em conversa com o site, Deadline.
Por outro lado, se resolverem as greves após 1º de outubro, as emissoras terão que tomar decisões difíceis de programação. Incluindo o cancelamento de séries já renovadas.
Séries renovadas poderão ser canceladas, caso a greve dos roteiristas continuem
“Se isso significa que o programa [roteirizado e adiado] poderia funcionar e ter sucesso no verão [de 2024], ótimo”, disse Thorn. Ou, “Se for melhor esperar pelo outono e usar o futebol e outros esportes” para promover/lançar temporadas roteirizadas, “faremos isso”.
Leia também: Bolha do Cancelamento 2023: Grey’s, Chicago Fire e mais
“Você pode usar 1º de outubro como a data” em que “precisam resolver as greves de escritores e atores“, afirmou Thorn. “Cada programa é diferente, contudo, às vezes, quando você olha para uma data de lançamento em maio, sempre se pergunta: ‘Esse é o melhor momento para lançar uma temporada/série?'”.
Assim, diante deste cenário, é possível analisar que as emissoras não irão descartar a possibilidade de revogar a renovação de séries de TV aberta, como Chicago Fire, Grey’s Anatomy, ou S.W.A.T., devido a problemas de agenda nas grades e demora na produção de novos episódios.
Entretanto, o Presidente da FOX está otimista com o futuro.
O dia em que as séries roteirizadas retornarem vai ser “incrível”, assegurou ele. “Vamos trazer esses programas com vigor. Além disso, nós realmente valorizamos a ideia de que ‘menos é mais’ e tivemos a sorte de poder realmente investir nesse sentido.”.