Grey's Anatomy – 12×03 – I Choose You

greys 12x03 a

Imagem: Arquivo pessoal

Continua após as recomendações

 

O poder de uma escolha.

Continua após a publicidade

Há doze anos, quando fomos apresentados à Grey’s Anatomy, um residente metido a sabichão apareceu pela primeira vez. Com mania de implicar com os outros residentes e querer aparecer mais do que deveria, Alex Karev logo teve a fama de arrogante e metido. Com o passar dos episódios, pudemos conhecer outros lados dele e descobrimos que por detrás desse cara chato e metido, havia um rapaz que sofrera muito e que tinha um coração de ouro. Meredith Grey pode ter amadurecido muito durante esses anos e ter aprendido a conviver com a sua escuridão, mas Alex Karev evoluiu de tal forma que se tornou um dos personagens mais amados do drama médico.

Depois de tantos anos ano ar, é tão bom ver que os roteiristas conseguiram destacá-lo de tal forma que conseguimos ver o quanto ele evoluiu. I Choose You foi um episódio lindo, repleto de ensinamentos, mesclando o drama com o humor na medida certa. Dois casais que tanto amamos, Japril e Jolex, sentiram a pressão de escolhas que foram feitas no passado, e, com certeza, vimos o quanto os personagens estão mais confiantes. O fato de termos Miranda Bailey como Chief já comprova que as mudanças no Hospital ainda acontecerão, e agora que temos a nossa heroína Meredith Grey sendo reconhecida e sendo a sucessora da Nazi como Chefe Geral da Cirurgia, as coisas só tendem a melhorar para a ala feminina do hospital. Mas antes de falar dessas bravas e delicadas mulheres, vamos falar de um homem que mereceu todo o destaque desse episódio: Alex Karev.

Com um caso complicado – afinal, quem quer ficar na posição de Karev e ter que escolher qual dos gêmeos recém nascidos merece receber o tratamento e, consequentemente, sobreviver -, Karev foi um herói! Agiu como um médico exemplar e provou o que Arizona sempre acreditou nele: que ele poderia ser tudo aquilo que ela viu nele. É claro que escutar poucas e boas de sua antiga mentora o impulsionou a tomar uma decisão nada fácil, mas sabemos que Arizona sempre acreditou no potencial de Karev e sempre soube o quão grandioso ele era. Se a escolha na vida profissional não estava nada fácil, imagina escutar poucas e boas de sua namorada.

Jo encontrou um papel em que Karev congelou seus espermatozódes para uma tal de Izzie e isso fez com que ela surtasse com a hipótese de ter alguns pequenos Karevs espelhados pelo mundo. Querida Jo, Izzie era alguém especial, que tinha câncer e era amada não só por Karev, mas também pelos seus fãs, mas por conta de algumas bobagens que ela fez, o povo começou a odiá-la e desejar que ela tivesse morrido no lugar de George O’Malley. Então, não há necessidade de ficar surtando com o fato de Alex só querer ter cachorros com você; ele também ficou traumatizado com o que Izzie fez com ele. Apesar da pequena briguinha, no final isso ajudou Alex a perceber que ele quer ser pai com a Jo e os dois meio que acabaram partindo para fazer bebês. Só espero que a titia Shonda não estrague nada!

A dinâmica entre as irmãs (Mer, Maggie e Amelia) está cada vez melhor. Agora que vimos uma Maggie chateada por descobrir que não tem sorte no amor, podemos esperar muitas coisas divertidas para as três. Aliás, nada melhor do que aliviar as mágoas do que tomar uma boa dose de tequila e ficar com residente sexy. Eita Maggie Pierce sortuda! Tinha que pegar o residente mais sexy do Hospital e que lembra muito o Karev no início da série? Já Meredith teve que rever seus conceitos sobre deixar de lado seu orgulho e reivindicar um salário justo pelo seu novo cargo. O problema é enfrentar a Nazi, mesmo sabendo que Bailey só está fazendo tipo. Sabemos que não podemos cutucar a onça com vara curta, ?

Sobre Japril, meu coração dói de pensar que os dois estão se separando. É triste ver uma história linda como a deles terminar desse jeito. Eu sei que April errou ao ir embora pela segunda vez, mas depois de tudo o que eles passaram o bebê, era normal ver uma April mais focada no trabalho. Sem mencionar que o exército fez bem pra ela. O problema é que Jackson está muito magoado com a esposa e espero que essa mágoa passe antes que ele se arrepende. Os dois nasceram para ficarem juntos e nós sabemos que a April voltou para lutar pelo marido. Só espero que Jackson também esteja disposto a lutar por ela se for preciso.

Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Fernanda Azevedo 11 outubro, 2015 at 18:53 Responder

    Karev sensacional. Chorei demais com esse episódio. Chorei com a Arizona falando que sempre acreditou nele. Chorei com a Bailey falando sobre a Meredith ter que saber lutar por ela mesma. Eu só choro com essa série, incrível! hahaha.

    Jackson tá sendo muito moleque. Se quer se separar, diz com todas as letras que quer o divórcio. Não fica dando a entender ou falando pra ela sair de casa. Se eu fosse a April, ia parar de correr atrás. Ok, ela errou, mas ele podia ser um pouco menos idiotinha e parar pra conversar com a esposa, ao invés de ficar fugindo dela.

    Episódio SENSACIONAL! Doze anos e continua fazendo a gente se emocionar. Como pode?

Post a new comment