Grey’s Anatomy, 16ª temporada: data de estreia, informações e spoilers

O maior drama médico da TV

Grey’s Anatomy está pronta para uma nova rodada. O drama médico da ABC é um dos maiores sucessos da televisão mundial, e aqui no Brasil não poderia ser diferente. Com uma gigante fã base, os fãs enlouquecem a cada novo episódio – e a ansiedade por uma nova leva de capítulos é grande.

O décima sexto ano de Grey’s Anatomy já está confirmado (assim como o décimo sétimo). Portanto, o Mix de Séries resolveu reunir algumas informações já divulgadas sobre a nova temporada da série. Confira.

Quando estreia a 16ª temporada de Grey’s Anatomy?

A data de estreia da nova temporada de Grey’s Anatomy já está entre nós. Nos EUA, ela retorna no dia 26 de setembro, pelo canal ABC. No Brasil, ela deve chegar em outubro no Canal Sony. Já a décima sétima temporada estreia em setembro de 2020.

Ellen Pompeo permanecerá em Grey’s Anatomy?

De acordo com o Deadline, a atriz Ellen Pompeo renovou seu contrato com a rede ABC, e está garantida nas temporadas 16 e 17 de Grey’s Anatomy. Anteriormente, ela havia fechado um acordo que expirava em 2020, mas já estendeu seu contrato. Portanto, ela interpretará a Dra. Meredith Grey pelo menos até maio de 2021, que é quando a décima sétima temporada da série terminará.

Isso contradiz um pouco a fala da atriz, no fim de 2018. Em conversa com a Entertainment Weekly, na época, ela disse que estava “pronta para realizar mudanças”. “Eu sinto que já estamos chegando em um ponto onde contamos todas as histórias possíveis. Tenho vontade de ficar mais disponível para meus filhos.“, completou. Bem, parece que algo mudou não é mesmo?

A 16ª temporada terá novos médicos?

Não sabemos ao certo se teremos novos médicos nesta temporada. Entretanto, foi dada a notícia de que os atores Chris Carmack, Jake Borelli e Greg Germann, foram promovidos ao elenco regular da atração. Assim, todos eles terão papel de destaque nos novos episódios. “Chros, Jake e Greg estavam atuando como estrelas convidadas. Estamos muito felizes em recebê-los na família Grey’s Anatomy e entusiasmados para contar mais de seus personagens”, destacou a roteirista Krista Vernoff ao Deadline.

Greg Germann, Chris Carmack e Jake Borelli. Imagem: ABC/Divulgação.

Teddy e Owen ficarão juntos?

Eles tiveram um relacionamento muito tumultuado desde seus primeiros dias como cirurgiões no exército, mas parece que agora eles vão se acertar. A 15ª temporada terminou com Teddy dando luz ao bebê de Owen. Bem como o médico finalmente declarou seu amor por Teddy. Em uma recente entrevista à People, a atriz Kim Raver disse que se sente bem com o relacionamento deles.

Eu acho que Owen fez muito trabalho em si mesmo“, disse ela. “Eu acho que eles estão em um ótimo lugar para isso ser um relacionamento incrível. Claro, eles tiveram o pobre Tom lá fazendo o berço e comendo um sanduíche. Eu estava tipo, ‘sério?‘”

Como você deve se lembrar, Tom é a terceira parte desse triângulo amoroso, já que ele namorou Teddy durante a gravidez da mesma e a ajudou a se preparar para o parto. Então teremos que ver como ele reage ao momento íntimo compartilhado entre Teddy e Owen na sala de parto.

O que vai acontecer com Jo e Alex?

No final da 15ª temporada, Jo se internou no Grey Sloan em um esforço para obter tratamento para sua depressão. A roteirista Krista Vernoff disse ao TVLine em junho que apesar dos roteiros não terem sido finalizados para a 16ª temporada, ela prevê um final feliz para o casal.

Espero que a terapia a traga de volta para si mesma e para Alex“, Krista explica, enquanto continua dizendo que quer que a sorte de Alex se transforme. “Ele consegue curar aquela ferida que continua repetindo, onde escolhe mulheres que entram em crises de saúde mental. Eu gostaria de ver essa história completa para ele, com Jo voltando para ele de uma maneira que é linda“.

Os altos e baixos de Jo/Alex em Grey’s Anatomy ainda terão destaques. Imagem: ABC/Divulgação.

Leia também: Grey’s Anatomy vai ganhar versão mexicana e a nova Meredith já foi escolhida

Grey’s Anatomy e Station 19 terão muitos crossover nessa temporada

A décima sexta temporada de Grey’s Anatomy irá se cruzar bastante com a terceira temporada de Station 19. Pelo menos foi isso que garantiu a Presidente da ABC, Karey Burke, em uma conversa com o TVLine. Anteriormente, ela chegou a dizer que haveria um crossover semanal entre Grey’s Anatomy e Station 19, mas ela tratou de corrigir a sua fala em uma nova declaração. “Anteriormente, eu não quis dizer que existirá grandes eventos de crossover semanalmente“, explicou. “Haverá uns três ou quatro durante a próxima temporada”, continuou. Mas acontece que agora, Krista Vernoff – a atual autora de Grey’s Anatomy – também comandará a escrita de Station 19. Portanto, as histórias estarão mais conectadas. O que entende-se é que veremos os personagens de uma série fluir em outra, naturalmente, como já acontece na franquia Chicago da NBC. Além disso, Burke revelou que um novo romance deverá deixar as duas séries ainda mais próximas.

Acontecerá um novo romance. Um personagem de Grey’s Anatomy vai se envolver com alguém de Station 19″, destacou a presidente do canal, sem revelar os nomes dos personagens. “Será interessante, e uma forma de conectar ainda mais as atrações”.

Médico antigo vai retornar

A atual roteirista da série, Krista Vernoff, revelou alguns planos para a 16ª temporada do drama médico ao TVLine, incluindo o retorno de um personagem antigo. Sim, de acordo com a autora, ela está tentando trazer um dos médicos antigos da série, que não faz mais parte do elenco regular da atração. Entretanto, ela não quis revelar o nome.

“Estou tentando trazer alguém de volta,”, disse ela entusiasmada. “Existe um personagem que gostaria que fizesse uma aparição nesta temporada. Mas ainda é um verdadeiro ‘talvez’. Só que estamos tentando de verdade”, completou.

Claro, Vernoff se recusou a revelar a identidade do antigo personagem que deverá voltar a Grey’s Anatomy. Além disso, ela não quis dar detalhes sobre o arco que ela está imaginando, com medo de entregar pistas demais sobre de quem se trata.

Muitos fãs adorariam que Cristina Yang (Sandra Oh) ou Izzie Stevens (Katherine Heigl) reaparecessem, mas ambas parecem ser uma causa impossível. Já Kate Walsh, a Dra. Addison, sinalizou recentemente que adoraria participar de um episódio. Além disso, a atriz Sara Ramirez, que deu vida a Dra. Callie, deixou recentemente o elenco regular de Madam Secretary, e está com tempo disponível. Será que ela vai dar uma passadinha em Seattle?

Qual rosto do passado veremos na nova temporada de Grey’s Anatomy? Imagem: ABC/Divulgação.

Sem tema

A roteirista ainda afirmou que a décima sexta temporada não terá um tema específico. No ano passado, ela chegou afirmar que a 15ª temporada seria a ‘temporada do amor’. “A décima sexta temporada não terá um tema. Não vamos trabalhar com isso mais“, destacou. “Mas será algo familiar. Teremos muitas histórias sobre famílias porque vamos expandir um pouco do mundo de Grey’s Anatomy“, entregou.

 

E então, ansiosos com a nova temporada de Grey’s Anatomy?

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours