Grey’s Anatomy, 16ª temporada na Netflix: data de estreia e spoilers

Grey's Anatomy 16 temporada na Netflix

Quando a nova temporada de Anatomia de Grey chegará na Netflix?

Grey’s Anatomy é um dos maiores fenômenos da TV. Alcançando sua décima sexta temporada, a atração tornou-se o drama médico de maior duração da história da televisão. Tal temporada já se encerrou nos Estados Unidos, tendo sido exibida por lá entre setembro de 2019 e abril de 2020. Agora, os fãs brasileiros estão curiosos para saber quando a temporada será lançada por aqui na Netflix.

Portanto, confira as informações.

Data de estreia

Anualmente, a Netflix adiciona a nova temporada de Grey’s Anatomy sempre no dia 01 de setembro. Portanto, podemos presumir que a décima sexta temporada estreará na Netflix neste mesmo dia. No entanto, a data ainda não foi confirmada.

Assim que a plataforma confirmar a estreia, atualizaremos esta matéria.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que, no Brasil, a temporada já vem sendo exibida na TV pelo Canal Sony.

Elenco da 16ª temporada

O elenco da décima sexta temporada de Grey’s Anatomy conta com Ellen Pompeo (Meredith), Justin Chambers (Alex), Chandra Wilson (Bailey), James Pickens Jr (Richard), Kevin McKidd (Owen), Jesse Williams (Jackson), Caterina Scorsone (Amelia), Camila Luddington (Jo), Kelly McCreary (Maggie), Giacomo Gianniotti (DeLuca), Kim Raver (Teddy), Greg Germann (Koracick), Jake Borelli (Levi) e Chris Carmack (Link).

Spoilers da temporada

Eis que agora entramos em um território com SPOILERS. Se você não quer descobrir o que vai acontecer na temporada, recomendamos que pule essa parte.

Na décima sexta temporada, a Dra. Meredith Grey enfrenta as consequências de ter fraudado um seguro para o atendimento de um paciente. Embora o Dr. DeLuca chegue a ser preso, Meredith assume a culpa e passa a cumprir a pena em liberdade, cumprindo serviço comunitário. Enquanto isso, ela é demitida do Grey Sloan e, assim, acaba correndo o risco de perder sua licença médica.

Um grande julgamento é montado e, na ocasião, ela percebe que um dos membros do conselho foi o médico que matou Derek, negligenciando seu atendimento. Embora a situação se complique, ela acaba vencendo a situação e volta a praticar medicina.

Outros momentos mostrados na temporada envolveram o segundo hospital inserido na série, o Pac North, onde Richard, Alex e Owen vão trabalhar. Mas o hospital é precário e, por vezes, eles passam por situações inusitadas.

A saída de Alex

Infelizmente, essa é a última temporada com a participação do Dr. Alex Karev (Justin Chambers). O personagem é visto até o episódio 09 – que conta com o julgamento de Meredith e, posteriormente ele acaba “sumindo”. Depois, no episódio 16 é revelado seu destino, através de uma carta que ele envia para Meredith, Jo, Bailey e Richard. Assim, Alex conta que reencontrou Izzie e descobriu que ela havia tido filhos dele com os embriões congelados, na época que a personagem teve câncer. Ele então resolve se mudar para o Kansas e viver com ela e os filhos.

A doença de Richard

Um dos momentos decisivos da temporada também é quando Richard Webber é diagnosticado com uma doença misteriosa. A princípio sendo Alzhimer, os médicos lutam para descobrir o que há de errado com ele, que chega a perder a consciência e a sua saúde mental. Então, no final da temporada, os médicos descobrem que Richard está passando por um envenenamento por cobalto, devido a um quadril que lhe foi inserido e estava deteriorando. Nessa temporada, também, ele acaba se separando de Catherine.

Trailer

Assista a um trailer da décima sexta temporada abaixo.

Renovada!

Embora a temporada tenha sido curtinha, com apenas 21 episódios, Grey’s Anatomy já está renovada para sua décima sétima temporada. Devido a pandemia de Coronavírus, 4 episódios não conseguiram ser gravados – mas uma nova temporada já foi confirmada, com estreia prevista nos Estados Unidos para o fim do ano.

E então, ansioso por essa temporada? Deixe nos comentários.

Além disso, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours