Grey’s Anatomy, 18ª temporada: data de estreia e spoilers

Tudo sobre a 18ª temporada de Grey's Anatomy

Greys Anatomy 18 temporada data de estreia

Grey’s Anatomy vai voltar! Após uma 17ª temporada tumultuada, devido à pandemia que afetou todo o mundo, Krista Vernoff e seus roteiristas precisaram adaptar e alterar os plots que haviam planejado para a série. Mas, mesmo assim, a série entregou um final esperançoso e feliz – pelo menos para boa parte de seus personagens, inclusive, para a nossa protagonista. 

Continua após publicidade

Então, agora, na expectativa da estreia, nós trazemos tudo o que sabemos sobre a 18ª temporada de Grey’s Anatomy.

Continua após a publicidade

Alerta: Esse texto contém SPOILERS da decima sétima temporada, por isso, leia por sua conta e risco

Continua após publicidade

Ellen e ABC demoraram para chegarem a um acordo

Durante a temporada anterior, Meredith ficou quase todos os episódios entre a vida e a morte. Ela não teve nenhum paciente marcante, porém, trouxe alegria e, muita nostalgia, para todos os fãs da série. Isso porque na “praia do limbo”, onde a Dra. Grey permaneceu após ter ficado em coma por ter sido contaminada pelo vírus, ela reencontrou personagens queridos que deixaram a série ao longo desses anos. 

No entanto, essa mesma alegria e nostalgia também deixou os mesmos fãs preocupados com a possibilidade da temporada 17 ser a última. A demora da Ellen Pompeo e a da rede americana ABC para chegarem a um acordo na renovação do contrato gerou muitas incertezas. E, portanto, deixou os fãs mais apaixonados bem preocupados com a possibilidade de que o vírus pudesse tirar a vida de Meredith, bem como da série.

Continua após publicidade
Greys Anatomy 18 temporada data de estreia
Imagem: Divulgação.

A emissora ja havia anunciado, bem antes do final da temporada anterior, a renovação do contrato com alguns dos atores antigos da série. Mas o suspense ficou no ar pelo fator principal: Ellen Pompeo. Como já havíamos informado aqui no site, a criadora da série Shonda Rhimes declarou que, enquanto Ellen Pompeo quiser continuar, Grey’s Anatomy terá novos episódios.

E, para alegria geral da nação de fãs da série médica mais longa da TV, a rede americana e Ellen entraram em um acordo. Portanto, a décima oitava temporada foi oficialmente confirmada. Mas ficam as perguntas no ar: A próxima temporada será a última? O que a gente já sabe sobre a nova temporada? Agora, nós te contamos!

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Quando será a data de estreia? 

A rede americana ABC confirmou, oficialmente, que os novos episódios estrearão no dia 30 de Setembro de 2021. E, como já informado anteriormente por aqui no Mix De Series, a série continuará sendo exibida sempre nas noites de quintas-feiras, às 21h. Sempre logo após Station 19

A 18ª Temporada será a última?

Apesar da demora na renovação do contrato dos atores que estão na série desde o episodio 1, o que causou um pouco de suspense na renovação, Ellen Pompeo, Chandra Wilson e James Pickens Jr confirmaram suas presenças. Porém, não há nenhuma informação oficial de que a próxima temporada venha ser a última. 

E, se depender da audiência de Grey’s Anatomy, assim como, de sua série derivada, Station 19, é possível que os fãs sejam beneficiados com mais temporadas. Isso, claro, se Ellen Pompeo decidir continuar dar mais tempo de vida para Meredith Grey

O que aconteceu nos episódios finais?

Cena da season finale de Greys Anatomy

Dois casais deram um passo importante na relação, enquanto um outro que é bem querido pelo público não terminou nada bem. Tivemos também uma trágica partida da série, ao mesmo tempo que vimos o grande reencontro de Jackson com April. E, então, ele acaba convidando a mãe de sua filha para mudar com ele para Boston, para trabalhar na fundação Fox/Avery e ajudá-lo a mudar o sistema de saúde americano. Além disso, outro médico do Grey Sloan decide se juntar nessa missão com Jackson e Kepner, assim, Tom Koracick também deixa Seattle. 

Ademais, Maggie e Winston se casaram, Owen pede Teddy em casamento – novamente -, em um claro sinal de que ele perdoou toda a traição da médica e está preparado para seguir em frente. Por outro lado, Amelia diz “não” para o pedido de casamento de Link, e o ortopedista termina a temporada pedindo Jo para ficar em sua nova casa – nova para Jo, mas já conhecida pela público. Isso porque a ex-esposa de Karev comprou a casa de Jackson, para poder dar um novo lar para sua nova filha adotiva. 

No entanto, o último episodio, que para o público durou um pouco mais de 40 minutos, para os personagens durou de Agosto de 2020 até Abril de 2021. Meredith sobreviveu, a vacina chegou para os médicos e trouxe uma esperança de que as coisas estão melhorando no mundo. Para muitos, o final bem que poderia ter sido o episódio final da série, mas particularmente fico feliz que não foi. 

O que já sabemos sobre a nova temporada?

Nos episódios finais da temporada anterior, acompanhamos Meredith voltando ao trabalho. Porém, ela ainda não está pronta para fazer cirurgias. Claro, depois de tudo o que ela passou após ter sido infectada, não seria coerente que a Dra. Grey voltasse operando grandes casos médicos.

No entanto, Bailey deu uma nova missão muito importante para Meredith: a de criar os novos residentes, um novo exército de “MiniMerediths”. E nossa protagonista ficou com o grande desafio de criar um novo método de educação, tão bom, ou até mesmo melhor do que aquele que foi criado pelo Chief Weber, pelo qual a própria Meredith passou e a ajudou a se tornar a médica que é.

O que podemos esperar dos novos episódios de Grey’s Anatomy?

Grey's Anatomy trará novo romance para Meredith e Novo Karev
Imagem: ABC/Divulgação

Depois de receber o sinal verde do grande amor de sua vida, enquanto estava em coma na sua praia dos sonhos, Meredith está pronta para se apaixonar novamente e viver um novo grande amor. Tudo indica que, finalmente, Meredith e o “presente” enviado por Christina Yang, o Dr. Cormac, viverão um romance. Isso porque, infelizmente, DeLuca não sobreviveu ao atentado que sofreu. 

Enquanto isso, tudo indica que teremos uma grande crise entre Amelia e Link. O casal, que tinha tudo para ser um dos melhores da série nesse momento, não terminou bem com a recusa da cunhada de Meredith em se casar com o médico. Será que essa crise irá unir, ainda mais, Link e Jo? Eles são muito amigos e, com a partida de Jackson, será que a dupla será um o apoio do outro, que tanto precisam no momento? Jo agora é mãe solteira e o Link já deixou claro que quer ter mais filhos… 

Casais mais unidos do que nunca

Os casais Weber e Katherine e Bailey e Ben continuam mais unidos do que nunca. Owen e Teddy e Levi e Nico reataram além de, claro, Maggie e Winston, que acabaram de se casar. Acredito que o romance estará em alta nessa nova temporada. 

Além disso, ainda não há nada oficial, mas há boatos de que Krista Vernoff e toda equipe de Shondaland receberam carta branca do presidente da ABC para um possível novo spin-off saindo de Grey’s Anatomy. Caso seja confirmado, essa nova série seria a terceira produção derivada da série médica. 

Leia também: Ator de Grey’s Anatomy volta à TV após deixar a série

E você? O que está esperando dessa nova temporada? Será que teremos novos personagens entrando no Grey Sloan? Comenta aqui embaixo quais são as suas expectativas e o que está esperando dessa nova temporada.