Grey’s Anatomy: 20ª temporada quebrará antiga tradição

A 20ª temporada de Grey's Anatomy irá atrasar, e com isso ela quebrará uma antiga tradição de mais de 18 anos.

Greys Anatomy 20 temporada
Imagem: Divulgação.

A estreia da 20ª temporada de Grey’s Anatomy foi oficialmente adiada e isso significa o fim de uma tradição de 18 anos para a série.

O drama médico dá foco na vida dos pacientes e trabalhadores do Grey Sloan Memorial Hospital e o drama do dia a dia que a vida neste lugar pode trazer.

No entanto, Grey’s Anatomy lançou novos episódios todos os anos durante toda a sua execução, desde quando começou em 2005. A série, aliás, está se preparando para comemorar sua 20ª temporada, mas o drama médico encontrou um grande problema.

PUBLICIDADE

Atraso fará 20ª temporada de Grey’s Anatomy quebrar tradição

Greys Anatomy 20 temporada
Imagem: Divulgação.

As greves de atores e roteiristas em andamento interromperam o desenvolvimento da 20ª temporada de Grey’s Anatomy.

Leia também: Vergonha alheia: as cenas mais embaraçosas de Grey’s Anatomy

Por isso, em vez de continuar sua tradição de fornecer novo conteúdo todos os anos, o Deadline lançou a programação 2023-2024 da ABC e pela primeira ela não inclui Grey’s Anatomy. Enquanto isso, outras séries exibirão reprises, como Abbott Elementary.

A revista People também confirmou que a ABC vai adiar a estreia da 20ª temporada devido à greve. Como resultado, isso quebrará uma antiga tradição para o drama médico, já que esta será a primeira vez que a série não retornará para sua programação prevista, e pode ser o maior intervalo entre as temporadas.

Até este ano, Grey’s Anatomy lançou uma nova temporada todos os anos durante sua programação habitual de outono – por volta de setembro. E isso não vai acontecer em 2023.

Como a 20ª temporada de Grey’s Anatomy vai retornar em meio às greves?

Greys Anatomy atriz
Imagem: Divulgação.

Grey’s Anatomy provavelmente não voltará até o final das greves dos atores e roteiristas. O desenvolvimento do roteiro da série não poderá continuar enquanto as greves estiverem acontecendo, mesmo com a ABC confirmando a 20ª temporada da série.

Leia também: Grey’s Anatomy: verdade sobre a morte de Derek é revelada

A esta altura do ano, os roteiros já estariam prontos e as gravações dos novos episódios já teriam começado. Não houve qualquer tempo para o início da escrita e, com os atores da série ingressando na greve, a ABC não viu outra solução a não ser adiar a estreia para 2024.

Não há, além disso, uma data definitiva para o término das greves. A Alliance of Motion Picture and Television Producers falhou em negociar com os roteiristas por vários meses antes de concordar em se reunir em 4 de agosto. Infelizmente, as greves continuarão por tempo indeterminado, depois que os dois lados não conseguiram chegar a um acordo.

Os sindicatos estão buscando melhores condições de trabalho, melhores pagamentos e residuais e restrições ao uso de estúdio de Inteligência Artificial. Então, até que esses problemas sejam resolvidos, Grey’s Anatomy não vai voltar para a TV.

É possível, portanto, que a 20ª temporada estreie em algum momento do primeiro trimestre de 2024. Quando, no entanto, é impossível saber. Teremos que aguardar!

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.