Grey’s Anatomy: 7 grandes teorias da 20ª temporada

Grey's Anatomy pode levar mais tempo para voltar, mas as teorias esquentam o caminho para a 20ª temporada. O que pode acontecer?

Grey's Anatomy

Dadas as greves do WGA e SAG-AFTRA em andamento, as teorias dos fãs sobre a história da 20ª temporada de Grey’s Anatomy não serão respondidas por algum tempo. O drama médico está notavelmente ausente da lista de outono da ABC. Embora uma estreia no meio da temporada pareça mais provável, isso também significa uma 20ª temporada mais curta. No entanto, no Grey Sloan Memorial Hospital, menos episódios não significam menos drama, e o final da 19ª temporada certamente criou vários tópicos atraentes.

Apesar da saída de Ellen Pompeo da série, parece que a protagonista de longa data, Dra. Meredith Gray, tem um motivo para aparecer durante a 20ª temporada. Enquanto isso, o Dr. Teddy Altman (Kim Raver), atual chefe de cirurgia do hospital, pode estar incapacitado. Do florescimento de novos relacionamentos a finais confusos, a 20ª temporada de Grey’s Anatomy tem muito a explorar tanto fora quanto dentro das salas de cirurgia do hospital.

Richard não tomou a bebida

No final da 19ª temporada de Grey’s Anatomy, Richard Webber (James Pickens Jr.) comparece ao Catherine Fox Awards ao lado de sua esposa (Debbie Allen). Na viagem de avião de Seattle para Boston, ocorre uma intensa turbulência.

PUBLICIDADE

Leia também: Grey’s Anatomy: está na hora de matar esta personagem

Pensando que o avião está caindo, um Richard em pânico, que está sóbrio há anos, pega a bebida de Catherine. Felizmente, Bailey derruba o copo de sua mão antes que ele possa tomar um gole. Mas não é uma tentação passageira. Após a cerimônia de premiação, Amelia, que também está sóbria, sugere que eles marquem um encontro. Depois que Amelia sai, um garçom entrega uma bebida para Richard. Ele considera o copo, mas o show não revela se ele quebrou a sobriedade ou não. Dados os anos de dedicação de Richard à sua sobriedade, é difícil imaginar Grey’s Anatomy jogando isso fora para refazer uma trama familiar.

A pesquisa de Alzheimer de Meredith será uma história recorrente

A 19ª temporada de Grey’s Anatomy mostra Meredith Grey finalmente deixando o Grey Sloan Memorial para trás. Enquanto os telespectadores acharam seu episódio de partida decepcionante, Meredith claramente não está sendo totalmente eliminada do programa. Depois que sua filha mais velha, Zola (Aniela Gumbs), sofre ataques de pânico crônicos, Meredith deduz que Zola tem medo de uma ameaça iminente: que sua mãe, assim como sua avó, desenvolva a doença de Alzheimer. Apaixonada por medicina, Zola sabe que não há cura.

Em uma viagem para visitar escolas para Zola, Jackson Avery (Jesse Williams), que dirige uma filial em Boston da Fundação Catherine Fox de sua mãe, sugere que Meredith mude sua família para a Costa Leste para que ele possa financiar sua pesquisa sobre a doença de Alzheimer. Meredith concorda, acreditando que pode amenizar os medos de Zola e fazer contribuições inovadoras. Na véspera do Catherine Fox Awards, Meredith revela que sua pesquisa desmentiu as principais teorias sobre a doença, o que significa que a história de Alzheimer de Meredith dá a ela um motivo para retornar a Grey’s Anatomy na 20ª temporada.

A morte de Sam vai prejudicar o novo relacionamento de Jo e Link

Jo Wilson (Camilla Luddington) e Atticus Lincoln (Chris Carmack), também conhecido como Link, são melhores amigos há anos. Muito antes de se encontrarem novamente no Grey Sloan, eles trabalharam juntos na adolescência e, como Link revela mais tarde, ele sempre teve uma queda enorme por Jo. Quando o relacionamento de Link com Amelia, a mãe de seu filho, se deteriora, ele vai morar com Jo e sua filha adotiva, Luna. O que começa como um cenário de família/colega de quarto se torna muito mais complicado.

Leia também: Grey’s Anatomy: a única forma de trazer Alex Karev de volta

Depois de dormir com Link, Jo o afasta porque tem medo de arruinar a amizade deles. No entanto, a introdução de um paciente, Sam Sutton (Sam Page), lança outra chave nas coisas. Sam, que tem uma queda por correr riscos e emoções, quebra todos os seus membros, levando Link a realizar uma cirurgia séria. Depois disso, Sam se torna o quase interesse amoroso de Jo, o que enfurece Link. No final, Jo e Link confessam seu amor um pelo outro – na chuva, nada menos – mas Sam morre de complicações. Sem dúvida, o atrito entre Jo e o relacionamento do falecido Sam complicará o possível recomeço do casal.

Teddy sobreviverá ao seu destino na 19ª temporada

Nos últimos episódios da 19ª temporada de Grey’s Anatomy, Teddy reclamou de dor de dente, enquanto se recusava a ir ao dentista. Como a recém-nomeada Chefe de Cirurgia, Teddy tinha muito a fazer, especialmente com vários médicos saindo do hospital para assistir ao Catherine Fox Awards ou ao casamento infeliz de Simone. Desnecessário dizer que Teddy colocou sua própria saúde de lado por causa do trabalho, apesar das palavras de seus colegas.

No episódio final, Teddy desmaia repentinamente. Claramente, o que quer que esteja acontecendo está ligado à dor de dente. Ironicamente, dores de dente e dor na mandíbula podem ser sintomas de ataques cardíacos em mulheres ou sinais de espasmos cardíacos. Como cirurgiã cardiotorácica, que já foi chefe do departamento, é uma reviravolta apropriada que Teddy não tenha conseguido detectar seus próprios problemas cardíacos. Isso também abre a porta para Winston, o recém-nomeado chefe do Cardio, realizar um procedimento em Teddy.

A irmã de Amelia irá (de alguma forma) culpá-la pelo diagnóstico de TDAH de Lucas

Embora Amelia possa ter sido próxima de seu irmão Derek Shepherd (Patrick Dempsey), ela tem um relacionamento muito mais complicado com o resto de sua família de médicos. Na verdade, suas irmãs nem compareceram ao casamento malfadado com Owen Hunt (Kevin McKidd). Na temporada 19, os telespectadores descobrem que um dos novos estagiários cirúrgicos, Lucas Adams (Niko Terho), é sobrinho de Amelia. Até agora, não está claro qual irmã Shepherd é a mãe de Lucas, mas alguns sinais apontam para Nancy Shepherd.

Leia também: Atriz de Grey’s Anatomy detona Netflix diante de greve

Mais tarde, na 19ª temporada de Grey’s Anatomy, Nick tem uma conversa franca com Lucas. Nick não apenas percebe que o estagiário é neurodivergente, mas também que Lucas exibe sinais de TDAH não diagnosticado. Como alguém que também tem TDAH, Nick é capaz de perceber. Lucas, no entanto, não consegue acreditar que sua família de médicos nunca percebeu e que o culparam por nunca ser “bom o suficiente”. Uma das irmãs de Amelia, Kathleen, é psiquiatra – seria uma grande virada se Kathleen fosse a mãe de Lucas, e ela perdeu o diagnóstico de seu próprio filho. Basta dizer que tudo isso de alguma forma voltaria para morder Amelia.

Winston e Maggie vão se divorciar

Winston e Maggie tiveram uma 19ª temporada incrivelmente tumultuada, para dizer o mínimo. O atrito em seu casamento se transformou em atrito na sala de cirurgia, especialmente quando o casal percebeu que tinha algumas diferenças fundamentais em como viam o trabalho e o amor. A certa altura, Winston pensa em desistir do cardio: ele acredita que trabalhar em um departamento diferente de Maggie salvará o casamento deles. A sempre motivada Maggie, no entanto, diz a Winston que ela não pode respeitá-lo por essa escolha.

Mais tarde, a dupla deixa de lado suas diferenças para realizar uma cirurgia incrivelmente complicada. A princípio, Maggie recebe todo o crédito pelo procedimento – embora ela não queira isso – e Winston a culpa, frustrado por sempre viver à sombra dela. Maggie acaba deixando o hospital para outras atividades, mas o casal ainda casado se encontra em Boston antes do Catherine Fox Awards. Dada a indicação conjunta, os dois percebem que podem ter química na sala de cirurgia (e no quarto), mas que o casamento não é para eles, o que significa que a 20ª temporada provavelmente apresentará um divórcio (maduro).

O acidente fatal de Trey vai complicar o “final feliz” de Lucas e Simone

No penúltimo episódio da temporada 19, Simone Griffith (Alexis Floyd) parece estar avançando com seu casamento com o namorado de longa data e colega cirurgião Trey (William Martinez). Na manhã de seu casamento, Simone segue para Gray Sloan para ver Lucas. Embora seja sob o pretexto de pedir-lhe um favor relacionado ao trabalho, a tensão romântica entre os dois é palpável. Depois de ver vários presságios antes de suas núpcias, Simone abandona Trey.

Leia também: Grey’s Anatomy: fãs torcem por nova série de Alex e Izzie

Alguém fugindo do casamento enquanto caminhava pelo corredor não é a virada mais dramática do episódio, no entanto. Depois de sair, Simone corre para o hospital para confessar seus sentimentos a Lucas. Mais tarde, Lucas é chamado para ajudar em um caso de trauma: as portas da ambulância se abrem para revelar Trey, que sofreu um acidente de carro enquanto perseguia Simone. A capacidade de operação de Trey também está em risco. Embora Lucas e Simone estejam espelhando um casal da série, esse desenvolvimento sem dúvida prejudicará seu final aparentemente feliz.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.