Atriz de Grey’s Anatomy detona Netflix diante de greve

Atriz de Grey's Anatomy, Ellen Pompeo fez print de post da conta da Netflix e detonou streaming por não pagar resíduos a atores.

Greys Anatomy atriz
Imagem: Divulgação.

A estrela de Grey’s Anatomy, Ellen Pompeo, foi até as redes sociais para expor a Netflix. Em post, ela detonou a plataforma de streaming e reclamou sobre o pagamento aos atores por transmissão de conteúdo, que é uma questão fundamental na greve em andamento.

O Sindicato dos Atores, representando 160.000 membros, recentemente entrou em greve, o que resultou na paralisação da maioria das produções em andamento. Semelhante à greve do Sindicato dos Roteiristas, os atores pedem mudanças e transparência envolvendo resíduos aos dados de visualização em plataformas de streaming.

Ambos os assuntos afetariam o elenco e a equipe de Grey’s Anatomy, já que a série de drama médico é rotineiramente um dos programas adquiridos mais assistidos na Netflix dos EUA.

Atriz de Grey’s Anatomy detonou Netflix em post

Nesta terça-feira, 18, Pompeo questionou a Netflix sobre os resíduos em uma postagem de mídia social.

Pompeo, na verdade, postou um print de uma postagem da conta da Netflix no TikTok, que usou uma foto dela como Meredith Grey e a legenda: “Eu quando há uma [bomba] na cavidade torácica”.

Leia também: Grey’s Anatomy: fãs torcem por nova série de Alex e Izzie

Pompeo, em resposta, escreveu sua própria legenda sobre a mesma foto de Meredith parecendo irritada. A legenda dela diz: “Também eu, quando a @netflix não pagar resíduos de atores, vamos conversar”.

Por que os resíduos são tão importantes para a greve dos atores?

Greys Anatomy atriz
Imagem: Divulgação.

O Sindicato dos Atores está em desacordo com diversos estúdios e serviços de streaming, diante de várias questões. Dentre as divergências estão o uso de imagem com IA, mudanças nas audições auto gravadas e aumentos para mínimos que acompanhariam a inflação.

Mas um grande ponto de discórdia tem a ver com resíduos e mais transparência em relação aos dados de streaming, que impactam os atores que trabalham de maneira muito imediata.

Muitos dos membros do Sindicato dos Atores dependem de resíduos para cuidados de saúde, com um limite de qualificação de US$26.000. Dessa forma, com a redução dos resíduos, tornou-se mais difícil para os atores ativos atingir esse limite.

Além disso, estúdios e streamers também não estão dispostos a compartilhar dados de audiência dos programas. O que permitiria que as séries de streaming altamente assistidas (como Grey’s Anatomy) tivessem um aumento nos resíduos recebidos.

O Sindicato dos Atores até se ofereceu para usar métricas de empresas terceirizadas, em vez da audiência tradicional, o que também foi recusado pelos estúdios. Vale a pena notar, no entanto, que a Netflix compartilha dados claros de audiência com criadores em alguns países.

Os detentores de direitos de programas franceses assistidos na Netflix na França, Luxemburgo e Bélgica recebem royalties a cada três meses do serviço de streaming por causa de um acordo assinado em 2014. Conforme observado pelo AllYourScreens.com, os detentores de direitos “obtêm um resumo completo do número de pessoas que assistiram ao programa e o pagamento com base nesses números“.

Portanto, streamers como a Netflix certamente têm a capacidade de serem transparentes e pagar programas como Grey’s Anatomy em um acordo. Quem sabe uma greve pode resolver isso?

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014.Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries.Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, entre outras.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!