Grey’s Anatomy: bipolaridade de DeLuca será destaque na 17ª temporada

Grey's Anatomy DeLuca bipolaridade

Grey’s Anatomy irá explorar bipolaridade de DeLuca

Os fãs de Grey’s Anatomy estão preocupados com o personagem Andrew DeLuca (Giacomo Gianniotti) e sua trama que acabou tendo destaque na décima sexta temporada.

Durante os mais recentes episódios, o personagens acabou tendo algumas explosões, chegando a ter uma grande crise na frente de Meredith Grey (Ellen Pompeo) após fazer a descoberta médica que salvou a vida de Richard Webber (James Pickens Jr.).

Sabemos que o drama da ABC está traçando uma história de saúde mental para o personagem há algum tempo. Recentemente, a showrunner Krista Vernoff confirmou que o residente cirúrgico tem transtorno bipolar.

Então, para onde a trama de DeLuca estará indo na 17ª temporada de Grey’s Anatomy?

Continua após a publicidade

A construção da trama

Os fãs de Grey’s Anatomy ficaram cada vez mais preocupados com a saúde mental de DeLuca ao longo da 16ª temporada. Vez após vez, o cirurgião tentou agir heroicamente. No entanto, sempre havia um risco significativo se ele falhasse.

Em “Snowblind”, DeLuca saiu para fora do hospital em condições de congelamento sem luvas. E o personagem quase perdeu as mãos devido ao ato. Então, em “Give a Little Bit“, DeLuca suspeitava que um paciente fosse vítima de tráfico de pessoas. Ele acionou um código violeta e anunciou suas suspeitas ao hospital. Os colegas de trabalho de DeLuca viram o momento como um colapso mental e pediram ajuda ao segurança.

No final do episódio, Grey’s Anatomy deu a entender que as suspeitas de DeLuca estavam corretas. Mas, mesmo assim, a explosão não terminou em vitória. A vítima foi levada embora. Enquanto isso, Miranda Bailey (Chandra Wilson) teve que suspender DeLuca.

Ao diagnosticar Richard com envenenamento por cobalto, no final da temporada, ele aparentemente teve mais um surto. No fim do episódio, Meredith encontrou DeLuca chorando no chão do Gray Sloan Memorial. “Não sei o que está acontecendo”, disse DeLuca, chorando. Então Meredith o pegou e o levou para casa.

Confirmação da bipolaridade em Station 19

Devido a pandemia, o drama médico precisou encerrar mais cedo suas gravações. No entanto, o spin-off Station 19 já havia concluído as filmagens e, com isso, mostrou detalhes que teriam sido abordados em Grey’s Anatomy.

Um destes detalhes foi, justamente, o diagnóstico de DeLuca, confirmado por sua irmã, Carina DeLuca (Stefania Spampinato), enquanto ela se abria para a namorada, Maya Bishop (Danielle Savre). Na fala, ela disse que assim como o seu pai, DeLuca havia sido diagnosticado com bipolaridade.

Posteriormente, a roteirista de ambas as séries confirmou a informação. “DeLuca é bipolar”, disse Vernoff à People em maio de 2020. “DeLuca estava em um estado realmente maníaco por um longo período de tempo. Embora ele estivesse certo sobre a vítima de tráfico sexual, a maneira como ele estava se comportando era inconsistente com a personalidade que sabíamos que ele possuía todos esses anos.”.

O que vem por aí?

Certamente, a trama de DeLuca terá destaque na nova temporada. Em entrevista, Vernoff confirmou a abordagem. “Eu acho que as pessoas com diagnóstico de saúde mental participam como membros produtivos da sociedade o tempo todo“, disse ela. “Não acho que um diagnóstico de saúde mental impeça uma pessoa de ser cirurgião, desde que esteja disposto a tratá-lo. E esse é o grande ponto de interrogação.”

Além disso, veremos o impacto dessa trama entrelaçada com a trama de tráfico humano, que voltará a ser abordado na série. “Nos parte o coração sabermos que não conseguimos terminar essa história na temporada 16. Então espero que consigamos concluir nossos planos no próximo ano“, destacou.

E você, o que acha do diagnóstico de DeLuca e o que vem por aí em Grey’s Anatomy? Deixe nos comentários e continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours