Grey’s Anatomy: canal revela decisão sobre a 19ª temporada

Canal está conversando com Ellen Pompeo sobre destino de Grey's Anatomy.

Greys Anatomy 19 temporada
Continua após publicidade

A série recordista da TV, Grey’s Anatomy pode continuar além da 18ª temporada. De acordo com o Deadline, após as declarações polêmicas de Ellen Pompeo feitas no início da semana de que ela estaria “tentando convencer as pessoas a acabar com a série”, a rede ABC começou a mexer os seus pauzinhos.

Continua após publicidade

A reportagem destacou que o canal ABC começou a conversar sobre a renovação para a 19ª temporada, embora a negociação ainda esteja nos estágios iniciais. Aliás, segundo o Deadline, co-produtora e protagonista, Ellen Pompeo, também já foi abordada pela ABC para fechar um contrato para, pelo menos, mais uma temporada.

Pompeo, que nos últimos dois anos falou abertamente sobre seu desejo de encerrar Grey’s Anatomy, na primavera passada assinou um contrato para mais um ano, realizando assim a 18ª temporada. Além disso, já no final da 17ª temporada, as estrelas Chandra Wilson (Bailey) e James Pickens Jr. (Richard) teriam assinados acordos para mais dois anos. Ou seja, eles estariam garantidos na 18ª temporada e na eventual 19ª temporada.

Continua após publicidade
Continua após publicidade
Greys Anatomy 19 temporada
Imagem: Divulgação.

Grey’s Anatomy poderá continuar na TV

O momento das negociações de renovação não é uma surpresa. Esse é exatamente o momento que a ABC começa a conversar com a ABC Signature e Shondaland, que produzem a longa série, sobre outra temporada. É também quando ABC Signature geralmente começa a discutir com Pompeo se o contrato dela está chegando.

Leia também: Grey’s Anatomy, Owen morreu mesmo após grave acidente?

Por causa do legado de Grey’s Anatomy, a série receberá uma despedida de verdade quando chegar a hora de terminá-la. Quando a ABC renovou o drama médico para uma décima oitava temporada em maio, ela não foi designada como “temporada final”. Se for esse o caso agora, uma decisão deverá ser tomada no próximo mês ou depois para dar à criadora/produtora executiva de Grey’s Anatomy, Shonda Rhimes, e a produtora executiva/showrunner, Krista Vernoff, um tempo para criar um final adequado.

Continua após publicidade

Se, em vez disso, as negociações de renovação continuarem e Pompeo se envolver em negociações sobre um novo contrato, é um sinal promissor de que outra temporada é uma possibilidade realista. Esse foi o caso na última temporada, quando as negociações foram por água abaixo, mas Grey’s Anatomy finalmente voltou para uma 18ª temporada com Pompeo, Wilson e Pickens Jr. todos a bordo.

Continua após publicidade
Greys Anatomy 19 temporada
Imagem: Divulgação.

ABC gostaria que a série continuasse por anos

Os chefões da ABC ficariam felizes em manter Grey’s Anatomy no ar por muitos anos. Depois de dezoito temporadas, a série, que é o drama médico no horário nobre de mais longa duração da história da TV, continua sendo a série roteirizada mais assistida da rede. E, além disso, é uma das séries roteirizadas de maior sucesso na televisão. Igualmente, a série gera lucros extensos para a Disney e está elevando o spin-off Station 19 por meio de um universo integrado e crossovers frequentes para se tornar a segunda série com script de maior audiência da ABC, atrás apenas de Grey’s.

Continua após publicidade

Leia também: Atriz aceita voltar para Grey’s Anatomy, eis onde personagem está

“Estamos entusiasmados por tê-la na programação. É um presente!”, disse Craig Erwich, presidente, ABC Entertainment e Hulu Originals, ao Deadline em setembro. “Então, enquanto todos os produtores e Ellen [Pompeo] acharem que há histórias significativas para contar, vamos continuar a fazer a série.”.

Continua após publicidade

Quanto a Pompeo, ela já está planejando sua carreira pós-Grey’s Anatomy, mas também expressou gratidão por seu relacionamento de longa data com a Disney-ABC.

Continua após publicidade

Tenho tentado me concentrar em convencer a todos de que a série deve acabar”, disse ela em uma entrevista recente ao Insider. “No entanto, eu sinto que sou a super ingênua que fica dizendo: ‘Mas qual será a história, que história vamos contar?’”, Ela continuou. “E todo mundo fica tipo, ‘Quem se importa, Ellen? Isso faz um ‘zilhão’ de dólares.’

Depois de uma 17ª temporada com o tema do vírus que assolou o mundo, Grey’s Anatomy voltou às suas raízes, com foco em casos médicos e relacionamentos na atual décima oitava temporada, que se passa em um mundo pós-pandêmico.

No Brasil, a 18ª temporada estreará exclusivamente pelo Canal Sony.

E então, qual sua opinião? Gostaria que a série continuasse?