Grey’s Anatomy, Chicago Fire e outras séries terão novas temporadas curtas

Grey's Anatomy terá sua temporada mais curta em quase duas décadas. Outras séries também ficarão com menos episódios. Confira!

Greys Anatomy temporadas mais curtas

Após uma intensa greve de atores que mobilizou a indústria, a SAG e a AMPTP estão, com esperanças, perto de um acordo preliminar que colocará fim ao impasse. Com isso, as grandes canais já delineiam planos para o retorno de suas produções roteirizadas o quanto antes, incluindo Grey’s Anatomy e Chicago Fire.

Espera-se que a filmagem de algumas dessas séries já comecem no final de novembro, ainda que com uma quantidade significativamente reduzida de episódios.

Enquanto os detalhes específicos para o cenário pós-greve ainda estejam se ajustando, já temos uma prévia de como as redes pretendem salvar a temporada televisiva de 2023-24. (via TVLine)

PUBLICIDADE

Na ABC, a rede conhecida como “Alphabet” planeja cortar mais de 50% dos episódios de seus dramas de uma hora. Dessa forma, sucessos já estabelecidos como “Grey’s Anatomy”, “Station 19”, “The Rookie” e “The Good Doctor” terão ordens de apenas 10 episódios. A recém chegada no canal, “9-1-1” também deverá ter 10 episódios.

Já no lado das comédias de meia hora, “Abbott Elementary” e “The Conners”, grandes sucessos da emissora, devem alcançar temporadas na faixa dos 13 episódios. A produção de alguns, senão todos esses títulos, começarão as gravações em dezembro.

Saiba mais sobre Grey’s Anatomy:

Já a CBS não ficou para trás na produtividade. Após o fim da greve dos roteiristas, a sala de criação de “NCIS” tem sido bastante ativa. A produção da série principal visa um reinício no final de novembro. Se tudo correr como planejado, ela deverá ter uma temporada de 13 episódios é uma possibilidade real para a duradoura série.

O restante do vasto portfólio de procedurais da CBS — que inclui “NCIS: Hawai’i”, a trilogia “FBI” de Dick Wolf, os favoritos de sexta-feira “Blue Bloods” e “Fire Country” e o drama legal em seu segundo ano “So Help Me Todd” — deverão alcançar entre 10-13 episódios. Além disso, o retorno à produção deverá acontecer após o Dia de Ação de Graças.

Bolha do cancelamento 2023
Imagem: Divulgação.

Da mesma forma, as comédias da CBS — incluindo “Young Sheldon”, “The Neighborhood”, “Bob Hearts Abishola” e “Ghosts” — provavelmente terão entre 10 e 13 episódios.

A NBC está alinhada com seus dramas, como as três séries de “Law & Order” e o trio #OneChicago, planejando temporadas de 13 episódios. As câmeras, aliás, estão preparadas para começar a rodar na primeira semana de dezembro — novamente, supondo que a greve se resolva rapidamente.

Por outro lado, o retorno da comédia de sucesso “Night Court” deve manter seu pedido inicial pré-greve de 13 episódios. Assim como “Quantum Leap”, que tem cinco episódios restantes para filmar de sua segunda temporada.

Por fim, no canal The CW, a quarta e última temporada de “Superman & Lois”, que já havia sido anunciada como tendo 10 episódios, deve manter esse número. “All American”, “All American: Homecoming” e “Walker” também devem seguir com os pedidos de 13 episódios que receberam na última primavera.

Os fãs podem esperar um calendário apertado e temporadas mais curtas, mas a boa notícia é que suas séries favoritas estão encontrando caminho de volta às telas. Para acompanhar o cronograma atualizado do retorno de suas séries favoritas ao ar, continue acompanhando nossa tabela de referência.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.