Grey’s Anatomy, Criminal Minds e mais: as piores despedidas das séries
Grey's Anatomy, Law & Order e Criminal Minds são apenas algumas das séries com péssimas despedidas da televisão. Veja as piores.
O amado Jay Halstead de Chicago PD se despediu em um episódio recente, e os fãs não ficaram nada contentes com sua saída. Eles chegaram a chamar o momento de apressado e ofensivo ao seu personagem. Mas a série não é a única. Grey’s Anatomy, Law & Order e muitas outras passaram pelo mesmo.
Os escritores costumam fazer as saídas dos personagens de uma maneira surpreendente ou brutal, como se quisessem capitalizar a saída do ator o máximo que puderem. Mas às vezes os roteiristas pesam a mão, seja por falta de planejamento ou mesmo vingança. Afinal, a saída de um ator pode prejudicar e tumultuar o planejamento de um programa.
Eis as piores saídas de personagens da TV:
Lexa (The 100)
“Lexa sendo morta em The 100. Os roteiristas realmente não conseguiram pensar em nenhuma outra maneira de matá-la além de ser atingida por uma bala perdida – que era para atingir Clarke?” disse um usuário do Reddit. Muitas vezes os fãs estão dispostos a aceitar uma saída. Exceto quando é feito de maneira errada.
Leia também: O pior episódio de Grey’s Anatomy não é tão ruim assim
Nesse caso, Lexa era uma personagem durona e poderosa, e os fãs não podiam aceitar que ela não morreu em batalha, mas morta por uma única bala. Eles também acreditavam que o motivo pelo qual ela foi morta poderia estar relacionado ao seu status LGBTQ+, e isso não ajudou.
Doug Ross (ER)
“Depois de reformar Doug Ross e fazê-lo finalmente se estabelecer com Carol, ele é demitido por sacrificar uma criança terminal“, disse outro usuário do Reddit. Muitos fãs de ER podem não saber que Clooney realmente implorou para estar em ER. O personagem teve um impressionante arco no programa. Afinal, ele passou de um simples galã para um homem realmente complexo e honrado.
Mas o que piorou ainda mais essa saída do pronto-socorro foi a Carol ter engravidado e ele não ter aparecido. Os fãs apontaram que isso era totalmente irreal porque ele tinha um pai ausente, o que sempre o incomodava, então os fãs se recusaram a acreditar que ele faria o mesmo. Ele eventualmente consegue um final melhor, mas somente depois que Carol vai procurá-lo, e não o contrário.
Parece que não é só Grey’s Anatomy que tem saídas péssimas do hospital.
Aaron Hotchner (Criminal Minds)
A saída deste personagem foi um dano colateral graças à briga entre o ator e o resto da equipe.
Thomas Gibson estava entre os atores que foram demitidos de seu show, e isso não permitiu um arco de saída mais longo para seu personagem. No entanto, seguindo as histórias altamente emocionai, seu adeus em Criminal Minds pareceu desonesto.
Lawrence Kutner (House)
House é outra série médica, além de Grey’s Anatomy, com saídas inesperadas. O ator da House, entretanto, conseguiu um emprego na Casa Branca, então era compreensível que ele tivesse que sair.
Sua saída sempre foi vista como inesperada e desnecessária. Eles não fizeram muito para chamar a atenção para as lutas de saúde mental do personagem. A série poderia tê-lo feito se mudar para o outro lado do país, ou algo semelhante, em vez de deixar o enredo sem solução.
O 6º Doutor (Doctor Who)
Neste caso, foi o ator Colin Baker quem levou a pior, pois se recusou a voltar para a saída devido a alguns problemas entre o ator e o diretor.
Leia também: Grey’s Anatomy: saída de Meredith terá outro grande problema
Deixando de lado o drama da vida real, os fãs ficaram compreensivelmente desapontados. O ator nem fez parte da reinvenção da série. Eles simplesmente colocaram uma peruca no próximo Doctor e imaginaram que isso funcionaria. O público foi enganado em um adeus real e não conseguiu encerrar de forma satisfatória.
Matthew Crawley (Downton Abbey)
Mortes violentas e distoantes? Não é só em Grey’s Anatomy que isso acontece. Downton Abbey também se despediu de um importante personagem de forma abrupta e arrasadora.
Apesar do show fazer um bom trabalho em mostrar as consequências da morte de Matthew para seus entes queridos, o ator não queria voltar para nenhuma participação especial, então a saída foi repentina e definitiva. Os fãs que passaram temporadas amando-o sentiram que não era uma saída boa o suficiente para um personagem tão importante.
Cordelia Chase (Angel)
Os fãs se lembram do início de Cordelia em Buffy The Vampire Slayer, mas sua grande história sempre foi em Angel.
A atriz recentemente se abriu sobre o tratamento de Whedon com ela, e como ele ameaçou demiti-la repetidamente e finalmente o fez. Deixando de lado a rusga, foi um desserviço, não apenas para o personagem que eles passaram temporadas criando, mas para os fãs que foram os grandes responsáveis pelo sucesso do show. Fazer Cordelia morrer no parto também parecia uma vingança direta para a atriz Charisma Carpenter por ter engravidado.
Callie Torres (Grey’s Anatomy)
“Seu personagem foi destruído em sua última temporada, e então ela nem teve uma cena oficial de despedida“, disse o usuário do Reddit _beachy_head. O personagem de Callie em Grey’s Anatomy era amado por muitos e foi um dos primeiros personagens abertamente bissexuais na televisão. Mas eles a assassinaram e arruinaram tudo o que ela sempre representou.
Ela nunca teve uma cena de despedida como Jackson ou Cristina. Ela simplesmente se foi. E depois de ser a favorita dos fãs de Grey’s Anatomy por tanto tempo, Callie merecia mais.
Elliot Stabler (Law & Order: SVU)
Anos depois, os fãs ainda estão furiosos com a saída de Stabler em Law & Order.
Sua saída foi devido a negociações de contrato fracassadas, mas eles ainda poderiam tê-lo trazido para uma cena de despedida para dar aos fãs do personagem o que eles mereciam. As pessoas que ele deixou para trás também nunca tiveram um encerramento adequado, e o público deveria acreditar que isso aconteceu fora da tela.
Alex Karev (Grey’s Anatomy)
“Tudo sobre sua saída parecia incrivelmente apressado e decepcionante. Foi completamente fora do personagem para ele“, disse o usuário do Reddit Alive_Aerie6065. Assim, depois de ter um dos arcos de crescimento de personagem mais incríveis da televisão, Alex Karev simplesmente fazer as malas e escrever algumas cartas pareceu muito estranho para os fãs.
Leia também: Ellen Pompeo se despede oficialmente de Grey’s Anatomy
Embora as razões do ator para sair fossem mais do que compreensíveis, parecia que os escritores tentaram arruinar seu personagem por despeito. O Alex Karev que todos conheceram e amaram ao longo dos anos não teria simplesmente ido embora sem dar explicações pessoalmente às pessoas que amava. E ele nunca deixaria sua esposa com uma carta.